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domingo, julho 3, 2022
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Donna Fashion DC traz tendências outono/inverno em 25 desfiles

Donna Fashion DC traz tendências outono/inverno em 25 desfiles

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O maior evento de moda de Santa Catarina acontece entre os dias 3 e 6 de março, no Beiramar Shopping. Além de apresentar as tendências do outono/inverno, o Donna Fashion DC oferece palestras gratuitas sobre o setor e dá espaço para novos talentos

Florianópolis volta a brilhar com o Donna Fashion DC entre os dias 3 e 6 de março. Mais uma vez, a moda catarinense e a brasileira estarão em evidência nas passarelas do mais importante evento de moda de Santa Catarina. A 12ª edição acontece no Beiramar Shopping e tem como destaque a coleção outono/inverno 2009 de 25 marcas. O Donna Fashion DC, que também busca valorizar os novos talentos com o Wake Up Fashion, comemora a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. A iniciativa é do Diário Catarinense, jornal líder do Grupo RBS em Santa Catarina, com produção de Marcelo Fagundes e Kenia Costa, patrocínio da Renner e do Beiramar Shopping.

Quem abre a passarela no dia 3 é a TIDA, como uma homenagem ao retorno do Donna Fashion DC ao Beiramar Shopping. Depois, o Wake Up Fashion contará a história da moda com trajes de época traduzidos para uma linguagem atual. Mas o desfile de abertura oficial do evento acontece às 19 horas, com a Petit-Pavé. A marca vai lançar as coleções infantis de Ronaldo Fraga e Isabela Capeto, e tem a presença confirmada da atriz Danielle Winits, o marido Cássio Reis, e o filho, Noah.

Para o gerente executivo comercial do Diário Catarinense, Marcelo Martha, o Estado destaca-se cada vez mais pelo talento dos profissionais do segmento. “Hoje em dia as empresas catarinenses não exportam só matéria-prima, elas fazem moda. Nesse contexto, o Donna Fashion DC consolida a aposta no formato de evento que valoriza o setor, dando visibilidade para aqueles que fazem moda de qualidade e auxiliando na estabilização de indústrias, marcas e profissionais. Sem esquecer que, como um veículo de comunicação, também temos um compromisso com a informação e profissionalização do segmento”, afirma. Com conteúdo diferenciado, o Donna Fashion DC prevê um ciclo de palestras, a valorização de novos talentos com o Wake Up Fashion e a apresentação das várias leituras de tendências feitas pelas marcas participantes para a próxima estação.

Os desfiles acontecem no 6° piso do Beiramar Shopping, onde, além da passarela, haverá um lounge assinado pelo arquiteto Abreu Júnior. Com uma área de 1.648 m², o Beiramar aguarda aproximadamente 140 mil pessoas circulando pelas dependências do shopping durante o evento. O vão central do empreendimento também não ficará de fora. No local onde circula o maior número de pessoas, serão realizados eventos paralelos. Os convites para os desfiles são distribuídos pelas marcas participantes em seus pontos-de-venda e para os convidados especiais.

Discutindo moda – A 12ª edição do Donna Fashion DC traz, mais uma vez, em seu roteiro um ciclo de palestras sobre o segmento de moda. Voltadas principalmente para universitários, elas serão ministradas por profissionais da área, entre eles um representante de universidade, outro da indústria e um de desing. As palestras são gratuitas e abertas ao público em geral.

Incentivo – Com o objetivo de revelar para os cenários nacional e estadual novos talentos e inseri-los no mercado da moda, o projeto Wake Up Fashion apresenta as coleções de novos estilistas e de alunos do curso de moda. No primeiro dia de desfiles, 3, o momento Wake Up fica por conta de 36 alunos do curso Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda do Senac, sob a supervisão da professora e estilista Ilma Godoy. No segundo dia, 4, é a vez dos estilistas Maritza Fabiane e Alisson Rodrigues. Ela, inspirada na obra A Ilha é mulher, de Sérgio da Costa Ramos, traz para a passarela o trabalho artesanal, com tricot e crochê, como uma homenagem às rendeiras da Ilha. Ele, vai mesclar a aventura urbana com a tranqüilidade da natureza em seu desfile.

Alusão ao inverno – Além da passarela, onde as marcas vão apresentar as tendências para a próxima estação, o Donna Fashion DC terá um lounge com muito estilo e sofisticação. O espaço será assinado pelo arquiteto Abreu Junior, do escritório Abreu Júnior Arquitetura. O lounge, que recepcionará os convidados, será uma simulação de passarela, revestida de tecido xadrez invernal. A iluminação, feita pelo designer Jimi Haensel, será em tons de azul, criando uma atmosfera de inverno, alusiva às coleções desfiladas. O espaço externo do 6° piso também poderá ser desfrutado pelos convidados. Um jardim cheio de encanto será criado pela arquiteta Juliana Castro, da Jardins e Afins. Entre um desfile e outro, o público poderá curtir o som dos DJs convidados para agitar o espaço VIP da Confraria das Artes, que fará parte do lounge.

Confira as tendências que serão apresentadas no Donna Fashion DC:

1° DIA DE DESFILES – 03/03

TIDA (16h00) – Prometendo um grande espetáculo de moda, a empresária Tida Zannatta traz para a passarela coleções de marcas consagradas como Isabela Capeto, Glória Coelho, André Lima, Mara Mac, Maria Bonita, Animale, Printing e Le Lis Blanc. Paixão de Napoleão Bonaparte e da Rainha Vitória, o Camafeu, acessório símbolo de uma época de delicadeza e sofisticação, irá costurar a diversidade de temas das coleções brasileiras apresentadas na passarela. A força das rendas, o brilho dos tecidos tecnológicos e adamascados, a leveza das sedas e cetins aparecem em contraste com uma alfaiataria precisa e elegante. A coleção olha para o passado, mas avança para o inverno 2009 com modernidade e sofisticação.

Wake Up Fashion (18h30) – No primeiro dia de Donna Fashion DC, o momento Wake Up Fashion é dos alunos do curso Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda do Senac. Inspirado no livro O Império do Efêmero, do filósofo francês Gilles Lipovetsky, o desfile traz releituras históricas que compõem o desfile Entre contos e Pontos. Segundo a professora e estilista Ilma Godoy, os looks foram divididos em Era da Tradição, Aristocrática e Democrática. “O desfile busca reviver um passado distante, mas criando uma visão moderna”, afirma Ilma. A trilha sonora da apresentação, que traz no casting a modelo internacional Cinthia Heinz e a recém chegada de Paris, Isabel Tomazoni, foi criada especialmente para o evento pelo músico Márcio Rodrigo de Souza Silva e será executada ao vivo.

Petit-Pavé (19h20) – Roupas para bebês e crianças com o charme e o conceito de grandes nomes da moda brasileira. A Petit-Pavé estréia no Donna Fashion DC com uma proposta inovadora de reunir na mesma passarela as coleções infantis de Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Alexandre Herchcovitch e da atriz Danielle Winits. Além das marcas consagradas, a estudante de moda Paula Hemm, vencedora de um concurso lançado pela empresária Carla Seeman em 2008, apresenta sua coleção totalmente confeccionada pela Petit-Pavé. O resultado da união dos estilistas na mesma passarela é o surgimento de novas e criativas opções para vestir as crianças.

Marrocana (20h10) – A partir da postura firme e esguia da dançarina de flamenco, somada à elegância da atriz Audrey Hepburn, surgiu uma coleção com misturas inusitadas. Peças clássicas em cores fortes, babados molengos em meio a looks estruturados. Uma mescla de estilos que resultou em pura feminilidade, acompanhada de transparências e romantismo. Reconhecida pela sempre impecável camisa branca, sem perder o habitual equilíbrio em meio a mares de modismos, a Marrocana vem mais uma vez firmar na sua coleção Outono/Inverno 2009 a elegância atemporal.

Just for Man (21h00) – Com muito conforto e estilo, a Just for Man apresenta sua Coleção Inverno 2009 de Underwear, Sleepwear e Homewear. A inspiração vem dos quatro elementos: fogo, terra, ar e água. A paleta de cores utiliza os tons de azul (marinho, turquesa), cores quentes (vermelho, laranja), tons de verde e pastéis, e variações de cinzas, remetendo à água, fogo, terra e ar, respectivamente. Priorizando a qualidade de sua modelagem e estilo, a marca de underwear masculina inova em suas peças e utiliza tecidos diferenciados, conseqüência de um trabalho cuidadoso. A marca mantém o seu conceito de mix and match, em que todas as peças coordenam-se, permitindo a escolha de acordo com o gosto pessoal e com o que mais se adapta ao corpo.

Gata Bakana (21h50) – Intitulada O Inverno do Amor, a coleção de 2009 da Gatabakana resgata estilo, música, comportamento e cultura do final da década de 60, quando surgiram os Hippies. Eclética, a coleção vai do folk-rock ao étnico indiano-africano, buscando alcançar e satisfazer a todos os gostos, propondo um conceito de união global de todas as tribos. Num mix de conforto e sensualidade, as peças chegam com golas e capuzes amplos, batas soltas, casaquetos, jaquetas, parcas e vestidos – muitos deles acinturados, valorizando o corpo da mulher brasileira. Os jeans vêm em tons mais escuros, mesclando os estilos boho, hippie, indiano, motorcyclist e rock star, que definiram a época. Listras e florais orgânicos estão presentes em estampas e bordados rústicos, produzidos em paisleys, com forte apelo ao lema “Paz & Amor”.

Santella (22h40) – Inovação, criatividade e bom gosto para conquistar cada vez mais espaço e consumidores. Assim a jovem empresária do segmento de moda Marianne Antunes estreou no setor, inaugurando a Santella, uma multimarcas charmosa, com grifes importantes e exclusivas. No Donna Fashion DC, Marianne apresenta coleções de algumas dessas marcas, que prometem muito sucesso para o inverno/2009.

2° DIA DE DESFILES – 04/03

Wake Up Fashion (18h30) – A estilista Maritza Fabiane inicia o segundo dia de desfiles, com uma coleção inspirada na obra A Ilha é mulher, do jornalista e cronista Sérgio da Costa Ramos. A aluna do Curso de Moda da UNISUL traz o bordado, o tricô e o crochê para a passarela do Donna Fashion DC. A jovem estilista pretende resgatar em sua coleção o trabalho artesanal. A apresentação contará com a jornalista Laine Valgas no casting. Já a proposta do estilista Alisson Rodrigues é mesclar a aventura urbana com a tranqüilidade da natureza. O resultado é um terceiro universo, onde as linhas precisas e a solidez do espaço urbano são invadidas pelo movimento da vida. Em suas criações, Allison brinca com os volumes das calças sarouel, com moletons e elementos clássicos do guarda roupa masculino, como a camisaria.

Gang (19h20) – O inverno da Gang transita pelas principais tendências mundiais, com cores ainda fortes contrapostas aos tons neutros trazendo um equilíbrio. As texturas têm destaque importante, com peças que sobrepõem várias estampas, bordados super desgastados, aplicações de “patches”, em tecidos com cara e toque “vintage”. Os moletons, principalmente os abertos com ziper, permanecem super presentes. Nas camisetas, o “full print” ainda fica com força. Calças com lavagens desgastadas e fit mais amplo para os meninos. Calças skinny com lavagens em tonalidades mais escuras, dando destaque para o gray e black jeans para as meninas. O xadrez permanece com alguma evidência como detalhes nos cangurus e camisetas. Camisetas polo em estilo “Rugby” compõem o “look” para as baladas. Como complemento, toucas, bonés, mantas e outros acessórios.

Mulher Elástica (20h10) – A Mulher Elástica se inspirou no universo do Rock and Roll para criar seu Inverno 09, sem deixar para trás sua essência esportiva, buscando referências no estilo ousado e cheio e atitude das garotas apaixonadas por motos. Batizada de Killer Queen, a coleção aposta em roupas de fit ajustado. As calças saruel ganham uma pegada skinny, com o gancho mais baixo. As jaquetas de tafetá de seda também têm shape mais seco, com aplicações de zíperes que permitem brincar com a modelagem da peça. A paleta de cores traz muito preto, além de cinza, bordô, rosa antigo, azul petróleo e verde. Na linha de acessórios, peças versáteis ganham destaque, como o capuz que é também um cachecol, confeccionado em nylon ciré matelassado manualmente. Os coletes ganham uma nova roupagem e recebem o mesmo tratamento especial.

tng (21h00) – A coleção Inverno 2009 da tng vem desenhar e redesenhar a “vida de verdade”. A grife aposta nas simetrias/assimetrias, construções/desconstruções, abotoamentos/desabotoamentos, sem dar muita “bola” para as “tendencinhas” do “pedaço”. O jeans, que é coringa-fashion, pode ser bruto, soft, pode encurtar, pode empalidecer, pode tudo. As camisetas saem da mesmice com cortes e recortes inesperados.

Dopping (21h50) – Apresentando o tema “Real Life”, o espírito da coleção Inverno 2009 da Dopping é baseado no universo da web, criado por pessoas reais. A marca traz uma coleção que pode ser “montada, desmontada e editada”, proporcionando um mix de imagem, para um único individuo. A marca cria movimento, ação e conforto, valorizando os tecidos inteligentes e tecnológicos, mesclando fibras high tech e naturais, propondo o uso dos capuzes, bolsos cangurus e os casacos em gomos, chamados doudones. A cartela de cores apresenta tons chaves da estação como o grafite, preto e o azul noite, além dos ousados branco, nuances de rosa, roxo, laranja, bordo e vermelho. Na estamparia xadrezes e listras remetem à cultura pop.

2nd Floor (22h40) – A 2nd Floor continua sua viagem e embarca nas aventuras de meninos aviadores e meninas paraquedistas neste inverno 2009. Inspirada por esta trip lúdica, a marca apresenta uma coleção college com espírito retrô em que a alfaiataria encontra o jeanswear em looks jovens e sofisticados. As estampas emprestam do construtivismo russo as formas de aviões, hélices e nuvens, bordadas com paetê em feltro e também em patchwork sob tecido. A cartela de cores investe no marrom e no marinho com pontos de luz de amarelo, vermelho, verde e laranja. Entre os tecidos estão a cambraia, a seda estampada, a lã fria e o couro. Os acessórios finalizam a proposta geek chic com bolsas, mochilas de viagem e pastas em couro marrom. Laços em resina de madeira viram broches e casquetes e cataventos em feltro enfeitam os cabelos.

3° DIA DE DESFILES – 05/03

TricNic (18h30) – A coleção outono-inverno 2009 para os pequenos traz as aventuras de Trick e sua turma na cidade. Eles se divertem de bicicleta, roller e skate, fazendo manobras radicais. A inspiração são as roupas esportivas, com muitas listras e números. O streetwear também serviu de base para a confecção dos novos produtos. O destaque são as modelagens sobrepostas, os casacos com bolso estilo canguru e as estampas imitando grafite. Para os bebês uma linha mais lúdica e divertida. Os destaques da coleção para as mocinhas são os temas inspirados no rock dos anos 80 e na poesia romântica da década de 20. O primeiro explora o estilo das pequenas e trazem estampas de rosas e guitarras. O look preto total é quebrado pelas texturas dos tecidos acetinados, brilhosos e requintados. Os detalhes ficam por conta dos zíppers, laços e xadrez. Babados, saias volumosas, fitas e flores mimosas trazem ares bem femininos. As cores são suaves e brilhosas e os detalhes são os botões, laços, paetês e apliques.

PWlabel (19h20) – A multimarcas PWlabel busca referência no cosmo para apresentar a imagem de uma mulher forte e visionária, que se renova com o tempo, mas que não abre mão de sua espiritualidade. Para a coleção de Inverno 2009 da loja, a estilista Juliana Jabour desfilará com a proposta de recriar seu próprio universo. Juliana imerge em uma viagem experimental guiada pelo uso de formas e matérias primas antes inexploradas em suas coleções. Da trilogia Mad Max, de George Miller, e do futurista Blade Runner, de Ridley Scott, surge inspiração para as peças em couro, para os volumes acentuados nos ombros e decotes, para os acessórios finalizados com tachas douradas e para a alfaiataria estruturada em neoprene. A primeira inserção de jeans na coleção da estilista e a ampliação da linha de tricot produzida em cashmere são algumas das novidades para o inverno 2009. Como extensão do seu trabalho criativo, Juliana Jabour também apresenta as peças criadas em parceria com o designer Lucas Nascimento, brasileiro radicado em Londres, especialista na criação de novas texturas, formas e padrões.

N’Luzzi (20h10) – A proposta do desfile N’luzzi é baseada em uma analogia sobre a atual tecnologia e o novo comportamento social que esta tecnologia traz. Nesta edição teremos um desfile mais conceitual e urbano, pitadas romancistas estarão nos acessórios que serão produzidos pela Stylist Mariana Goulart. Referências fortes de comportamento urbano de grandes centros como Nova York e São Paulo trazem a inspiração para a trilha sonora, produzida pelo top DJ Daniel Kuhnen. Sustentabilidade, responsabilidade social são pontos fundamentais abordados neste ano. A marca traz para sua linha jeans, calças no melhor estilo new folk, um regresso ao naturalismo dos anos 70, onde a modelagem de suas calças tem a bainha levemente aberta e sua estrutura é mais reta. Paralelamente ao desfile será lançado o projeto de apoio a novos designers catarinenses, onde a empresa almeja alavancar a carreira de tais criadores, dando suporte de marketing, mídia e estratégia de vendas.

Arezzo (21h00) – A Arezzo mostra em sua coleção 2009, de um lado, tendências frescas como as Esculturas que apostam em uma elegância modernista, inspirada pelos grandes mestres da arquitetura; e, de outro lado, em tempos de areia movediça, a moda “pede colo” para o passado e se refugia em épocas mais seguras. Surgem então a tendências Haras e Clássicos. Na primeira, surge a Velha Inglaterra de castelos e suas muitas tradições como a caça, como pano de fundo para looks chiques, em que a bota de montaria é a grande protagonista. Tricôs de padronagem argyle, xadrezes tipo tartans e tons de verde e marrons emprestam inspiração dos campos. Na tendência Clássicos, diferentes décadas se misturam como num passado fora de foco, onde peep-toes com plataforma dos Anos 40 se misturam a muitos scarpins dos Anos 50 e às sapatilhas dos 60. Os pumps fazem um retorno importante. E, como a algum tempo a moda não dita mais regras como antigamente; ao contrário, convida a variedade de tendências numa mesma estação, aparecem – em meio ao futuro e ao passado – os movimentos de comportamento da cultura pop inglesa, atemporais. Na tendência Dark Remix – como o próprio nome sugere – acontece uma remixagem dos elementos que eternizaram o rock& roll, o punk e o gótico, do século XX.

Damyller (21h50) – A Damyller vem ao Donna Fashion DC comemorando três décadas de recordações, de conquistas e de jeanswear. Esse é o clima e a inspiração da campanha Outono/Inverno 2009 da marca: “Denim Celebration”. A atriz Paola Oliveira é a convidada especial, que vai abrilhantar ainda mais o desfile. Para comemorar os 30 anos com o público, foi criada uma coleção cheia de atitude, mas com glamour e sofisticação. O verão floral e romântico dá espaço para o aconchego e proteção necessários para enfrentar o clima de inverno. Os jeans da marca chegam fortes e bem estruturados. As cores intensas em conjunto com harmonia atraentes estão estampadas em muitos motivos geométricos: círculos, pontos, gotas. As boinas e chapéus surgem para atualizar as produções para o dia ou enchendo de estilo os looks noturnos.

Colcci (22h40) – O fascinante mundo dos colecionadores é o universo explorado pela Colcci no Inverno 2009. Na passarela, todo mistério dessas pessoas que são aparentemente normais, e que cultivam o hábito de reunir objetos de diversas naturalidades. Os elementos e referências de coleções e peças antigas foram transportados ao mundo de hoje em materiais tecnológicos como o neoprene e o nylon, estabelecendo uma união entre o antigo e o moderno, tudo em perfeita harmonia. O jeans aparece em versão raw, sem nenhum tipo de tratamento com um shape bem seco, linhas de alfaiataria e botões em estilo militar antigo. Os tecidos são estruturados, reformulando os contornos do corpo em corseletes de renda e tela esportiva, aparecendo também o nylon, neoprene e tricoline. O acessório representa mini coleções com diversos objetos, adaptadas em casquetes, representando o imaginário do colecionador. Na cartela de cores, tons em preto, branco, jeans raw blue e black.<!–[endif]–>

4° DIA DE DESFILES – 06/03

Lilica Ripilica (18h30) – A Lilica Ripilica foi buscar na literatura a inspiração para a coleção inverno 2009. A coleção recebe o nome de “Meu Conto Preferido”. O conto escolhido pela Lilica Ripilica é “Um Apólogo” escrito por Machado de Assis. Para a marca, a principal tendência dessa estação é o resgate do artesanato e o estilo folk. Estampas de pequenas flores, xadrez, patchwork, e os apliques de minitesouras, alfinete com dedal e microbotões com estampas diferentes pretendem resultar em produções românticas. Nas matérias, para aquecer: veludo cotelê, tricoline, lã, jeans, sarja e moleton felpado dão forma aos modelitos. A cartela de cores segue com um colorido divertido para levantar o astral nos dias frios ou chuvosos em tons de azul, verde, vinho, vermelho e marrom.

UDESC (19h20) – Com o tema “A Foto do Dia”, o desfile do curso de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) apresenta dez mini coleções selecionadas dos trinta e sete formandos. Cada aluna inspirou-se em uma foto para criar sua coleção. São criações para os mais diversos públicos e segmentos. Algumas voltadas para o mercado, outras, exercícios de experimentação. Criações que propõe um diálogo cultural e que representam, das maneiras mais distintas que o público possa imaginar, a relação entre formas e funções, despretensão, sofisticação, bordados, faíscas, sonho e realidade.

Renner (21h) – Em sua 11ª edição no Donna Fashion DC, a Renner acredita muito na força dos xadrezes para a entrada do inverno. Com diferentes propostas e dentro dos mais diversos estilos que a loja oferece, será apresentado para os clientes esta marcante tendência. Pontualmente em algumas marcas, serão vistos itens fundamentais da estação como por exemplo os macacões (agora uma boa opção para revezar com os vestidos), as rendas pretas dentro de um estilo mais gótico, os detalhes de jabôs na camisaria feminina e também os vestidos estruturados feitos com cortes precisos que lembram linhas arquitetônicas. Vale ainda ficar atento a linha de alfaiataria que a Renner irá oferecer. Bastante precisa, ela vem como proposta essencial para o guarda-roupa feminino e mostra que é possível ficar muito feminina e delicada em peças antes utilizadas apenas por eles.

Beagle (21h50) – O inverno Beagle ganha asas no Donna Fasion DC. Na edição deste ano a Beagle apresenta sua coleção inverno, uma moda que embarca nas asas da aventura e que traz a liberdade da vida ao ar livre. A coleção tem 5 temas principais. Um deles é o Aviador, uma homenagem aos pilotos que marcaram a história. As peças têm aplicações, patches e estampas que remetem à época dos pioneiros na aviação. A marca ainda explora os temas Rugby, inspirado nos uniformes de elite do futebol americano; Race Team, que mistura velocidade e adrenalina em peças inspiradas em competições automobilísticas e o Antarctic Explorer, que traz a vontade de desbravar a natureza em climas frios no tom aventureiro das peças. Temas, detalhes e cores resumem um só desejo: o de curtir a vida do começo ao fim.

Osmoze (22h40) – A cidade de Ouro Preto, um dos maiores patrimônios históricos do Brasil, é o roteiro escolhido para inspirar a coleção Inverno 2009 da Osmoze. Essa romântica cidade, que surgiu a partir da exploração do ouro, agora explorada por meio do turismo, é retratada na coleção com peças funcionais, retrancas ajustáveis, bolsos cargo funcionais, cartucheiras, detalhes em cadarço de algodão, formando uma fina mistura aos tecidos acetinados e requintados. Como os bandeirantes, a Osmoze descobre Ouro Preto nesta estação. A estamparia traz técnicas leves e desgastadas, bem como o jeans com puídos e arranhados. Peças suntuosas com golas volumosas e trabalhadas, metais rebuscados remetendo à escola barroca, botões com genuínas pedras brasileiras, tecidos finos e bordados em cristal que ostentam, como os mestres barrocos, a grande fase de esplendor do ouro mineiro. As tonalidades de jeans vão desde os claros e acinzentados até azuis intensos. Os tecidos planos trazem tons de roxo, azul pavão e o azul marítimo, pontos fortes da coleção. O Inverno 2009 Osmoze busca sofisticação, inspirando-se em uma rica cultura, tanto em arte quanto em heróis: a cultura mineira.

SERVIÇO:

O QUÊ: Donna Fashion DC

QUANDO: 3 a 6 de março

ONDE: 6° piso do Beiramar Shopping – Florianópolis (SC)

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