18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Donna Fashion DC Beiramar movimentou Florianópolis

spot_img

Donna Fashion DC Beiramar movimentou Florianópolis

spot_imgspot_img

O maior evento de moda de Santa Catarina contou com 15 desfiles, palestras, workshop e atrações culturais;

Com estrutura diferenciada das outras edições e associando a moda à cultura, a 14ª edição do Donna Fashion DC Beiramar – Semana Cultural apresentou, em Florianópolis, as grandes tendências para as coleções outono/inverno 2010. O estilo rock urbano e inspirações nos anos 80 dominaram as passarelas do maior evento de moda de Santa Catarina. Entre os dias 27 e 30 de abril, o público conferiu os lançamentos das marcas Maria Bonita Extra, Folic, PW Label, Rosa Chá, Pink Lou, Tida, Makenji, Someday, Esagerata Lingerie, Ellus, Beagle, Renner e a infantil Animê. Como convidados especiais, o evento contou com a presença dos atores globais Bárbara Paz e Carlos Casagrande.

Muitos looks pretos, tachas, couro e tecidos com brilho, como o cirrê e satin, faziam contraponto com a delicadeza dos babados, dos tules e das rendas, presentes nas roupas e meias. As formas ajustadas ao corpo, ombros marcados, calças cirrê, skinis, leggings e jeggings também foram a sensação das coleções. O paetê também apareceu em diversas marcas.

Os microcomprimentos mostraram que este será um inverno com destaque para as pernas. Além do preto, o cinza, azul, berinjela, rosa e nude formaram a cartela de cores do Donna Fashion. Casacos curtos e zíperes também apareceram para dar glamour às composições.

Nos desfiles de conceito, os estudantes do segundo ao quinto período do curso de Design de Moda da Unisul fizeram um desfile conceitual, com o tema “Era uma vez…”. Também desfilaram pela passarela do Donna Fashion crianças de 4 a 12 anos para darem corpo à mensagem “Donna Fashion DC É 100% Carbon Clean”. Vestindo camisetas com essa mensagem, as crianças também distribuíram mudas de plantas para a plateia.

Cultura e Palestras

Como nas edições passadas, o ciclo de palestras do Donna Fashion foi uma das atividades mais aguardadas da programação. Desta vez, os convidados da curadora Samira Campos foram o designer de joias Antonio Bernardo e a diretora de Criação da Ellus, Adriana Bozon.

Reforçando a programação cultural, o Donna Fashion contou com sessões de autógrafos e lançamentos de livros como o Moda, Design e Modernidade, de Flávia Tronca. Além disso, no Lounge Itapema, a Câmara Catarinense do Livro apresentou um stand onde o público pode comprar títulos relacionados com a Moda e ainda participar da campanha Doe Um Livro.

O projeto arquitetônico desta edição também chamou a atenção da população de Florianópolis. Inspirado nas principais semanas de moda do mundo, especialmente na de Nova York, o Donna Fashion foi instalado em uma grande tenda em frente ao Beiramar Shopping. O resultado foi um charmoso boulevard no coração da cidade.

O Donna Fashion DC Beiramar – Semana Cultural teve a coordenação da área de Eventos do Grupo RBS, produção de Kenia Costa e curadoria do ciclo de palestras de Samira Campos. O evento foi patrociando pelo Beiramar Shopping e Câmara Catarinense do Livro, com apoio da DVA Veículos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img