21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Donovan Irish Pub comemora o Saint Patrick´s Day em Florianópolis

spot_img

Donovan Irish Pub comemora o Saint Patrick´s Day em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Donovan Irish Pub, primeiro pub irlandês de Florianópolis, comemora na quinta-feira, dia 17, o dia de Saint Patrick, ou Dia de São Patrício, o santo padroeiro da Irlanda, data comemorada em todo o mundo, seja por irlandeses, descendentes ou simpatizantes da cultura daquele país.

Em cidades de todo o mundo a data é comemorada com muitas festas, paradas pelas ruas e, claro, muita cerveja – a bebida tradicional da Irlanda. Verde também é a cor da cerveja neste dia. Esta tradicão é forte e, além da Irlanda, um grande mobilização acontece também nos Estados Unidos, onde existe um grande número de pubs irlandeses.

A festa em Florianópolis conta com as bandas Revolver Band e Paddy, que tocam rock irlandês.

Saint Patrick´s Day é uma comemoração irlandesa que homenageia o missionário que converteu os irlandeses ao cristianismo. Como os irlandeses não conseguiam entender o significado da Santíssima Trindade, ele usava as folhas de um trevo como matáfora para explicar o conceito de Trindade. Seus seguidores passaram a usar o trevo preso à roupa. O santo é o padroeiro da Irlanda e atualmente o Saint Patrick´s Day é comemorado com muita cervejas e a cor verde é empregada em lugares como bebidas, comidas, roupas e decorações.

O pub abre às 16 h e os ingressos estão à venda na casa por R$ 15,00. Travessa Harmonia, 44, Centro, Florianópolis. (48) 3224 6468 / 0104 2114. www.donovan.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img