19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Dr. Otto Frederico Feuerschuette é o novo patrono da Academia Catarinense de Medicina

spot_img

Dr. Otto Frederico Feuerschuette é o novo patrono da Academia Catarinense de Medicina

spot_imgspot_img

A Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina (ACM) promove nesta sexta-feira, 15, o acolhimento do Dr. Otto Frederico Feuerschuette como patrono da cadeira nº 50. O primeiro ocupante da cadeira será seu filho, Dr. Irmotto José Feuerschuette, professor da Unisul. A cerimônia acontece às 19h na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis.

A Editora Unisul registrou homenagem ao médico, ao publicar ‘Dr. Otto, O Sacerdote da Medicina’. A obra é assinada pela seu filho.O  livro é o resultado de dois anos de pesquisas e coletas de informações em livros, cartas e recortes de jornais regionais. A obra traz a história da família na Alemanha e fatos sobre a vinda para o Brasil, em 1870. Além de informações sobre a trajetória de Otto como estudante, médico, político (pois o médico também foi prefeito durante três mandatos em Tubarão e deputado constituinte), fazendeiro e como cidadão.

Além de atuar em Tubarão, o doutor Otto viajava pela região à cavalo, canoa e trem para tratar enfermos que não tinham condições de sair de casa para buscar tratamento. No livro estão reunidos vários depoimentos de pessoas cujos familiares tinham sido tratados pelo médico,  que enriquecem as 247 páginas da publicação da Editora Unisul.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img