19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Drama húngaro “Éden – O Mundo de Eva”, narra a vida de uma mulher isolada do mundo externo

spot_img

Drama húngaro “Éden – O Mundo de Eva”, narra a vida de uma mulher isolada do mundo externo

spot_imgspot_img

 

_Estreia exclusiva no cinema virtual do Paradigma Cine Arte, longa aborda vida de Eva, alérgica a todos os tipos de substâncias e que sofre com o isolamento e a solidão_

 

Mostrando a vida solitária de uma mulher alérgica a todos os tipos de substâncias, o filme “Éden – O Mundo de Eva”, é estreia exclusiva desta quinta-feira, 12 de novembro, no cinema virtual do Paradigma Cine Arte. Dirigido por Ágnes Kocsis, o drama húngaro narra a vida de Eva, que vive em completo isolamento e só sai vestindo um traje de astronauta para se submeter a ensaios clínicos. A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 18 de novembro.

 

Na trama, cansada de viver reclusa do mundo externo, em contato apenas com o irmão e médicos que constantemente fazem experiências com ela, sendo alérgica a poluição do ar, ondas de rádio e campos eletrônicos, Eva busca seu próprio lugar no mundo. A narrativa se desdobra sob a ausência de contato físico, que acaba causando depressão, ansiedade e ataques de pânico. Agora, um psiquiatra decide avaliar a doença do ponto de vista psicológico, e estuda a verdadeira vida de Eva. 

 

Transtorno Explosivo

 

Outra estreia é o drama alemão "Transtorno Explosivo", de Nora Fingscheidt, que está disponível na plataforma virtual, e em cartaz nos cinemas que já reabriram, como nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O longa foi premiado em diversos festivais brasileiros e internacionais, incluindo Novos Diretores na Mostra de São Paulo, Prêmio do Júri e Urso de Prata no Festival de Berlim.

 

O filme narra a história de Benni, uma menina selvagem de 9 anos, que se tornou o que os serviços de proteção à criança chamam de invasor do sistema. Benni não deseja mudar seus hábitos, seu único objetivo é voltar para casa com a mãe Bianca, que tem medo da própria filha. Em busca de uma colocação permanente para a menina, a Sra. Bafané, dos serviços de proteção à criança contrata um treinador de gerenciamento de raiva, que cria uma semente esperança. 

 

Além das estreias, continuam em cartaz os longas “A verdadeira História de Ned Kelly”, de Justin Kurzel, “A Batalha de Shindisi”, de Dito Tsintsadze, “Ak-47 – A Arma que Mudou o Mundo”, de Konstantin Buslov.

 

Como comprar e assistir?

 

O usuário deve acessar o site www.cinemavirtual.com.br, realizar o cadastro, escolher o filme, selecionar estado, cidade e o Paradigma Cine Arte como rede exibidora. Em seguida, basta efetuar o pagamento com cartão de crédito ou picpay.

 

Os ingressos custam R$ 24,90, com títulos selecionados em valor promocional. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, computador, tablet e ficam disponíveis por 72 horas. 

Mais informações podem ser conferidas no site www.paradigmacinearte.com.

 

Transtorno explosivo – Cacau Menezes

O drama alemão "Transtorno Explosivo", de Nora Fingscheidt, conta a história de Benni, uma menina selvagem de 9 anos, que faz parte dos serviços de proteção à criança,  e estreia neste final de semana no cinema virtual do Paradigma Cine Arte. Benni tem um único objetivo: voltar para casa. Mas a própria mãe tem medo da filha. Com o auxílio de um treinador de gerenciamento de raiva, agora há esperança para que ela encontre um lar permanente. O longa foi premiado em diversos festivais brasileiros e internacionais, incluindo Novos Diretores na Mostra de São Paulo, Prêmio do Júri e Urso de Prata no Festival de Berlim. A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 17, no www.paradigmacinearte.com.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img