21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Drama nacional “Abraço, a única saída é lutar” retrata luta dos professores e estreia no dia do professor

spot_img

Drama nacional “Abraço, a única saída é lutar” retrata luta dos professores e estreia no dia do professor

spot_imgspot_img

Com três premiações, filme é estreia exclusiva desta quinta-feira no Cinema Virtual do Paradigma Cine Arte

Neste dia do professor, 15, estreia o filme “Abraço, a única saída é lutar”, uma produção nacional dirigida por DF Fiuza, que retrata a luta de professores sergipanos em manter os seus direitos. O filme recebeu três prêmios no Festival de Cinema de Pernambuco em 2019, de Melhor Filme (júri popular), Melhor Atriz e Melhor Trilha Sonora Original. A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 21.

Obra de ficção inspirada em fatos reais, refletindo a realidade vivida pelo Brasil, o filme mostra a luta de professores no estado de Sergipe em 2008, despertando o debate sobre luta popular, machismo e racismo. A narrativa também busca desmistificar estereótipos de líderes sindicais e movimentos sociais.

Na história, Ana Rosa (Giuliana Maria) é professora, mãe, líder sindical, e enfrenta a oposição e o machismo, ao mesmo tempo em que lidera os professores num movimento grevista para evitar a perda de direitos já conquistados. O elenco também é composto por Flávio Bauraqui, Flávio Porto, Rose Ribeiro, Isabel Santos, entre outros.

Participaram mais de 500 figurantes e mais de 80 atores locais de Sergipe. A trilha sonora é de André Abujamra e Eron Guarniere, com participação do compositor Chico César. O filme é uma realização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), e também contou com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Além da estreia, continuam em cartaz os longas “Os Filhos de Isadora”, de Damien Manivel, “A Música da Sua Vida”, de István Szabóm, “A Distância que nos Une”, de Paolo Licata e “Tudo pela Minha Filha”, de Sanele Zulu.

Como comprar e assistir?

O usuário deve acessar o site www.cinemavirtual.com.br, realizar o cadastro, escolher o filme, selecionar estado, cidade e o Paradigma Cine Arte como rede exibidora. Em seguida, basta efetuar o pagamento com cartão de crédito ou picpay.

Os ingressos custam R$ 24,90, com títulos selecionados em valor promocional. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, computador, tablet e ficam disponíveis por 72 horas.

Mais informações podem ser conferidas no site www.paradigmacinearte.com.

Promoção

Filmes que fizeram o maior sucesso no Cinema Virtual do Paradigma Cine Arte nos últimos meses, com ótima repercussão do público e venda de ingressos virtuais acima da média, voltam à plataforma com valor promocional, por apenas R$19,90.

São eles o filme australiano "Amigos para sempre", de Shawn Seet e o drama tcheco "O Pássaro Pintado”, de Václav Marhoul.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img