16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Duas receitas para curar a ressaca do carnaval 

spot_img

Duas receitas para curar a ressaca do carnaval 

spot_imgspot_img

Nutricionista indica opções saudáveis para diminuir os efeitos do álcool no organismo 

Após a folia de carnaval, uma das principais queixas é a ressaca e ela normalmente vem acompanhada de vários sintomas desagradáveis, como dor de cabeça, náusea, fadiga e cansaço.   

Para a melhora destes sintomas, alguns alimentos podem ajudar. A nutricionista e professora da Estácio, Juliana da Silveira Gonçalves alerta para a importância da hidratação. “O fundamental é se manter hidratado e eliminar as toxinas do álcool de seu organismo. O simples consumo de água, água de coco com limão, gengibre e hortelã ou sucos naturais, podem auxiliar na recuperação da ressaca”, diz.  

A alimentação, no geral, tem grande impacto em como nosso corpo recebe bebidas alcoólicas. Alguns grupos alimentares ajudam a diminuir os efeitos do consumo de álcool, como verduras e legumes, ovos e frutas como melancia e banana. Confira duas dicas de receitas práticas que ajudam a desintoxicar após o consumo de álcool: 

Chá Desintoxicante Pós Bebidas Alcóolicas 

Ingredientes 

·  1 colher de sopa de raiz e folha de Dente de Leão 

·  1 colher de sopa de folhas de Alcachofra 

·  2 colheres de sopa de flor de Hibisco 

·  1 litro de água.  

Modo de fazer:  Coloque 1 litro de água para ferver, quando as bolhas começarem (100°C) desligue. Após a água atingir 85°C adicione as ervas e abafe. Deixe em infusão por 10 minutos. Pode consumir ao longo do dia, gelado.  

Suco para Curar Ressaca 

Ingredientes  

·  1/2 fatia de melancia 

·  1 limão 

·  1 lasca de gengibre de 3cm 

·  200 ml de água de coco natural 

·  Hortelã a gosto 

Modo de preparo: Esprema o limão e bata a melancia e o gengibre junto com a água de coco natural no liquidificador. Adicione a hortelã a gosto e beba bem gelado. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img