19.1 C
fpolis
quarta-feira, julho 6, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Duo A Corda em Si apresenta O Som do Vazio nesta quinta-feira

Duo A Corda em Si apresenta O Som do Vazio nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

O duo A Corda em Si apresenta, em contrabaixo acústico e voz, suas releituras de canções brasileiras com arranjos próprios no show O Som do Vazio.

Mateus Costa e Fernanda Rosa, alunos do curso de Música do CEART,propõem um espetáculo que reúne música, arte plástica, iluminação, figurino e dança, que dialogam sobre um mesmo tema: o vazado, em que o ouvir e o ver misturam-se em uma sinestesia dos sentidos. Fazem parte do repertório: Valsinha (Chico Buarque e Vinicius de Moraes), Beatriz (Chico Buarque e Edu Lobo), Ponta de Areia (Milton Nascimento e Fernando Brant), Kid Cavaquinho (João Bosco e Aldir Blanc).

Apresentações nesta quinta-feira (12/11).

12h – Centro de Artes da UDESC

Av. Madre Benvenuta, 1907 – Itacorubi
Gratuito
Apresentação de O Som do Vazio no Projeto Misturada

20h30 – Espaço Cultural Sol da Terra

Av. Afonso Delambert Neto, 885 – Lagoa da Conceição (tel: 3232 2303)
Gratuito
Apresentação de O Som do Vazio na 4ª Mostra Multicultural de Florianópolis


Fernanda Rosa, Voz

Aluna de graduação em Música na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Fernanda estuda técnica vocal com a professora Samira Hassan e também atua como professora de canto. Em 2006 gravou o CD “Lenga la Lenga – jogos de copos e mãos”, que esteve entre os três finalistas do Prêmio TIM de Música. Recebeu em 2008, no Festival da Canção de Timbó, o 3o lugar como melhor interprete de canções brasileiras.

Mateus Costa, Contrabaixo Acústico

Graduando em Licenciatura em Música pela UDESC, Mateus é instrumentista e arranjador em diferentes estilos musicais desde 1989. Estudou contrabaixo com Maria Helena Salomão e Gustabo Fontes. Participou de corais com o Maestro Carlos Lucas Besen (CEFET – SC, 1991-1998) e Rute Gebler (UDESC, 1983). Foi arranjador e regente do grupo Urubá (Madrigal e Banda, 1996-1999), já integrou a Orquestra Sinfônica do Estado de Santa Catarina (OSSCA) e o Quinteto de Cordas da OSSCA (1996-1999). Participou da Orquestra Municipal de Florianópolis (1998), da Camerata Florianópolis (1999) e da Orquestra de Câmara do IMCARTI – Instituto de Música Canto e Arte de Itajaí (1997). Também participou de gravações com compositores e de grupos locais como Cravo da Terra; Silvio Mansani; Neno Miranda e Lagusta lá Guê.

spot_img

Leia mais