24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Durante o Campeonato Brasileiro, Avaí homenageará as cidades do Estado na camisa do goleiro

spot_img

Durante o Campeonato Brasileiro, Avaí homenageará as cidades do Estado na camisa do goleiro

spot_imgspot_img

O Avaí Futebol Clube lança neste Campeonato Brasileiro uma ação inédita em homenagem aos municípios de Santa Catarina. A cada jogo, o uniforme do goleiro trará em sua composição uma foto que retratará a cidade homenageada em questão.

Três experiências já foram executadas em 2011. Na final do returno do Campeonato Catarinense, os goleiros Renan e Aleks trouxeram em seu uniforme uma foto do Desbravador, símbolo da cidade de Chapecó, na partida diante da Chapecoense. No jogo contra o Flamengo, que abriu a participação do Avaí no Brasileiro, os goleiros avaiano expuseram na camisa a ponte Hercílio Luz, o maior cartão-postal de Santa Catarina. Já na partida contra o Atlético-MG, o uniforme trouxe uma imagem da “Maria Fumaça” para homenagear a cidade de Tubarão que completou 141 anos no último dia 27 de maio.

As homenagens seguirão os seguintes critérios. Nos jogos fora de casa, a camiseta do goleiro virá com um símbolo de algum município da Grande Florianópolis. Nos jogos disputados na Ressacada, a homenagem se estenderá aos demais municípios do Estado, seguindo a data de aniversário. Em cada mês, pelo menos quatro cidades catarinenses receberão este tipo de lembrança por parte do Avaí Futebol Clube.

O presidente João Nilson Zunino explica o teor das homenagens. “O Avaí, desde que voltou à Série A, procura estar cada vez mais próximo dos municípios catarinenses. Começamos com a entrada em campo, fora de casa, com a bandeira do Estado. Agora, partimos para uma ação de mais proximidade que é retratar um símbolo de cada cidade na camisa do goleiro. Uma ação simples, porém, de muita simpatia e respeito às demais localidades de Santa Catarina”, disse o presidente.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img