23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Elevado da Seta deve ser liberado ao tráfego até 15 de dezembro

spot_img

Elevado da Seta deve ser liberado ao tráfego até 15 de dezembro

spot_imgspot_img

A passagem de veículos sobre o elevado da Seta, em fase de construção no Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, deve ser liberada até 15 de dezembro. A estimativa foi divulgada na manhã desta quarta-feira pelo Secretário de Obras do município, engenheiro Luiz Américo Medeiros.

Segundo ele, o cronograma da obra, que deve diminuir os congestionamentos para os motoristas que se deslocam entre o Centro da cidade e a região nos horários de pico, está sendo seguido e, por isso, há a possibilidade da liberação das vias ocorrer antes da temporada.

Apenas uma mudança nas condições meteorológicas, poderia ampliar o prazo para a inauguração.

— A obra deve ter condições de liberação para o tráfego até este período, podendo ficar pendentes apenas melhorias que não interferem na passagem dos veículos pela estrutura — revela, sugerindo que o alargamento das alças de acesso aos bairros Carianos, Rio Tavares e Costeira do Pirajubaé seja concluído em seguida.

Desapropriações

Luiz Américo afirma que a prefeitura não encontrou problemas nas negociações com os donos de imóveis que tiveram de ser desapropriados para a obra. Todas as negociações teriam ocorrido de forma amigável e as indenizações já foram pagas, garante.

Algumas famílias, no entanto, ainda não deixaram o local, alegando que não teriam encontrado um novo espaço para ocupar. O secretário explica que, caso os imóveis não sejam desocupados nas próximas semanas, a prefeitura vai buscar formas de acelerar o processo de desapropriação.

Após a conclusão da estrutura, a prefeitura deve dar início às desapropriações de outras residências na região, para o alargamento das alças de acesso.

Mudanças no trânsito

Com o elevado do Trevo da Seta, o trânsito na região vai mudar. Quem trafega pela avenida Jorge Lacerda, no bairro Costeira, passará por baixo do elevado, em direção à rodovia SC-405.

Já quem segue do Aeroporto Hercílio Luz também deverá passar por baixo do elevado e converter à esquerda para acessar a Via Expressa Sul. Motoristas que seguirem do Sul da Ilha em direção ao aeroporto irão pela marginal da direita e farão uma conversão por baixo do elevado para acessar a rodovia Diomício Freitas.

Publicado: ClicRBS – Diário Catarinense, em 08/09/2010.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img