19.1 C
fpolis
segunda-feira, setembro 27, 2021
cinesytem

8ª edição da Feira da Freguesia ocorre neste domingo em São José

spot_img

8ª edição da Feira da Freguesia ocorre neste domingo em São José

spot_img

O Centro Histórico de São José, na Grande Florianópolis, receberá neste domingo, 8, a oitava edição da Feira da Freguesia. Na Praça Hercílio Luz, um palco reunirá apresentações artísticas, enquanto diversas barraquinhas de artesanato, de antiguidades e de gastronomia comercializarão seus produtos. Com o fim do horário de Verão, o evento volta ao horário tradicional, das 11h às 20h. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

A abertura da Feira será com o show da banda cover Charlie Brown Jr., às 11h.  Em seguida, às 12h, haverá uma apresentação de dança circular e, às 13h, o Grupo Guetos trará a dança de rua para o palco central.

O stand up “Carmella”, às 13h30, fará uma referência ao Dia Internacional da Mulher. E o grupo Alivanta Meu Boi traz a tradição do boi de mamão, às 14h30min, sucesso entre as crianças. Uma apresentação de yoga, do Método de Rose, está programada às 15h30min. Durante à tarde, ocorre também a visita guiada pelo Centro Histórico, às 13 horas, contação de histórias na biblioteca, às 14 horas, e jogos de mesa, das 13 às 17 horas.

Uma missa na Igreja Matriz de São José, às 16 horas, marcará o início da procissão organizada pela Irmandade Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos de São José, realizada desde 1857. Em cortejo, às 17 horas, os fiéis percorram as ruas do bairro com as imagens centenárias em direção ao bairro Ponta de Baixo.

Enquanto ocorre a procissão, as atividades culturais ficarão suspensas no palco central. As apresentações serão às 18h30min com o show da banda Os Carapebas e, para encerrar, às 19 horas, uma roda de samba raiz promete animar o público com canções tradicionais. 

11h – Apresentação musical da banda cover Charlie Brown Júnior

Local: Coreto

12h – Apresentação de dança: Dança Circular

Local: Palco

13h – Visita guiada

Local: saída Igreja Matriz

13h – Apresentação de dança: Grupo Guetos (dança de rua)

Local: Palco

13h às 17h – Jogos de mesa “on-board”

Local: Casa da Cultura

13h30min – Apresentação teatral: Carmella – stand up Dia Internacional da Mulher

Local: Palco

 

14h – Contação de história

Local: Biblioteca Pública

14h30min – Apresentação boi de mamão: grupo Alevanta Meu Boi

Local: Palco

15h30min – Apresentação do método De Rose

Local: Palco

16h – Missa

Local: Igreja Matriz

17h – Procissão Nosso Senhor dos Passos

Local: Saída da Igreja Matriz

18h30min – Apresentação musical: Os Carapebas

Local: Palco

19h – Apresentação musical: banda Samba Raíz

spot_img
spot_img

Leia mais