fique por dentro de floripa

- Geral - Edital para a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira será publicado semana que vem

20.08.2015

Edital para a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira será publicado semana que vem

20.08.2015
Edital para a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira será publicado semana que vem
Foto: Petra Mafalda/PMF

A Prefeitura de Florianópolis publica na próxima semana o edital de licitação para as obras do Anel Viário Trecho Sul, que inclui a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira. O projeto executivo foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e a expectativa é assinar a ordem de serviço dentro de 60 dias.

A aprovação da Caixa era o que faltava para o edital ser publicado. A obra compreende 7,4 km de extensão e começa nas proximidades da Rua João Pio Duarte Silva (entrada do bairro Córrego Grande) e vai até a avenida Paulo Fonte (no Ticen). O valor total de investimento é de aproximadamente R$ 37 milhões.

Dentro deste pacote está a tão esperada duplicação da Rua Deputado Edu Vieira, que compreende uma extensão de 1,9 km (do início do Córrego Grande até o Armazém Vieira). Neste trecho, serão realizadas: duplicação da via, corredor de ônibus exclusivo, ciclovias e calçadas.

É também neste trecho da Antônio Edu Vieira que será construído (nas proximidades da Eletrosul) o primeiro elevado somente para ônibus. Ele terá 7 metros de largura e duas pistas para o transporte coletivo.

“É um momento histórico. É a maior intervenção já feita na história do sistema viário, privilegiando o transporte coletivo de Florianópolis. A cidade não tinha um metro sequer de faixa exclusiva para ônibus; agora, vai ter 17 quilômetros. O anel viário é nossa absoluta prioridade em termos de obras, e o início da duplicação da Antônio Edu Vieira é uma parte muito importante dessa intervenção. Estamos concentrando toda nossa energia nesse projeto”, disse o prefeito.

Negociações com UFSC e Eletrosul

Paralelamente à publicação do edital e ao processo de licitação, que normalmente se estende por 60 dias, a Prefeitura segue na negociação com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para a cessão de 32 mil m² de área e mais 6,4 mil m² da Eletrosul (onde será o elevado).

Segundo o secretário de Obras, Rafael Hahne, a intenção é chegar a uma acordo até a abertura dos envelopes para escolha da empresa que irá executar a obra. “Estamos nos últimos trâmites para se chegar a um acordo sobre as cessões de uso, nossa intenção é iniciar logo após o resultado da licitação”, disse.

Raio-X da obra

Anel Viário Trecho Sul
Extensão total: 7,4 km
Ponto inicial: proximidades da rua João Pio Duarte ( entrada do Córrego Grande)
Ponto final: avenida Paulo Fonte (no Ticen).
Valor total: R$ 37 milhões
Início da obra: dentro dos próximos 60 dias
Prazo da obra: 36 meses (três anos)
Total de desapropriações: 75

Trecho 1: do início do Córrego Grande até o Armazém Vieira (1,9 km)

O que será realizado neste trecho:

- duplicação da Deputado Edu Vieira
- corredor exclusivo para ônibus
- primeiro elevado somente para o transporte coletivo ( nas imediações da Eletrosul)
- calçadas
- ciclovia

Trecho 2 : do Armazém Vieira até o Ticen

O que será feito neste trecho: (passa pela avenida Waldemar Vieira, rua Jerônimo José Dias, Jose Maria da Luz, Silva Jardim, Jorge da Luz Fontes e avenida Paulo Fontes)

- recapeamento
- calçadas
- corredor para ônibus

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

FACISC: 48 anos de valores e conquistas em prol de Santa Catarina

26.06.2019

FACISC: 48 anos de valores e conquistas em prol de Santa Catarina

Governo de Santa Catarina torna obrigatório o uso do pregão eletrônico

26.06.2019

Governo de Santa Catarina torna obrigatório o uso do pregão eletrônico

Homologadas 4.704 inscrições para o 41º concurso para Promotor de Justiça

24.06.2019

Homologadas 4.704 inscrições para o 41º concurso para Promotor de Justiça

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.