18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura recebe número recorde de inscrições

spot_img

Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura recebe número recorde de inscrições

spot_imgspot_img

A Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura começou nesta terça-feira, 3, o processo de habilitação dos projetos enviados para a edição de 2014 do prêmio. Foram recebidas 1.569 propostas, o que significa um recorde em relação aos anos anteriores. O edital é promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Conselho Estadual de Cultura. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

A expectativa da COA é de que a maioria dos projetos seja classificada nesta primeira etapa. A lista dos projetos habilitados nesta etapa será divulgada no dia 11 de março no site da FCC.

Entre os 1.569 projetos inscritos, o maior número ficou com a categoria Música (343); seguido de Literatura (230); Teatro (211); Artes Visuais (167); Patrimônio Material e Imaterial (115); Apoio a Eventos Artísticos e Culturais (115); Bolsas de Trabalho, Intercâmbio e Residências (115); Culturas Populares e Circo (102); Dança (77); Museus (59); e Arte e Cultura Negra e Indígena (35).

O edital na íntegra está disponível para leitura e download no site da FCC

Sobre o Edital Elisabete Anderle

O Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura é um concurso público conferido anualmente na forma da Lei n.º 15.503, de 29 de junho de 2011, regulamentada pelo Decreto n.º 806, de 9 de fevereiro de 2012. É uma ferramenta destinada a aportar recursos a produção, circulação, pesquisa, formação, preservação e difusão de trabalhos artísticos e culturais de pessoas físicas e jurídicas, em conjunto com as ações desenvolvidas pelo Funcultural, a partir do sistema Seitec.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img