22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Edital para licitação de novos táxis será lançado nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_img

Edital para licitação de novos táxis será lançado nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis lançará nesta quinta-feira, 14, o edital de licitação para a emissão de novas placas a táxis que deverão prestar serviços na Capital. Serão selecionados os 100 primeiros classificados. Haverá também o cadastro de reserva, com outros 100 classificados, a serem convocados, pela ordem de classificação, na medida da necessidade do serviço. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

As inscrições começam a ser recebidas no dia 25 de agosto e se estendem até 24 de outubro. Os candidatos devem inscrever-se pelo site www.pmf.smmu.ieses.org. A taxa é de R$ 125,00. A prova constará de 60 questões objetivas, com cinco alternativas cada, sendo apenas uma correta, divididas entre gerais e específicas. As provas serão realizadas no dia 9 de novembro. 

Biometria

Na licitação será implantada a biometria nos veículos: o taxímetro só poderá ser acionado com a digital de motoristas cadastrados, inibindo o uso por pessoas não autorizadas.

Será possível também mapear os locais de maior demanda e a extensão dos percursos, trazendo para a população um serviço com mais qualidade e confiabilidade. Dessa forma, será possível para a Secretaria de Mobilidade Urbana saber quais locais necessitam de mais pontos e fazer essas instalações.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img