23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Editora Unisul lança “O Mochileiro e a Analista”

spot_img

Editora Unisul lança “O Mochileiro e a Analista”

spot_imgspot_img

Será lançado no próximo dia 3 de março, às 19 horas, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, o livro O Mochileiro e a Analista. Uma obra original de 420 páginas que traz um longo diálogo entre o viajante belga, Philippe Debled, 42 anos, que foi dependente de álcool e drogas e percorreu inúmeros países do Extremo Oriente, e a psicologia Maria do Rosário Stotz.

Editado pela Unisul, a obra descreve os conflitos existenciais do viajante que explorou o Vietnam, o Nepal e os Annapurnas na cordilheira do Himalaia, passando por Bali até vir para Florianópolis, onde a duras penas conseguiu superar a dependência com diversas drogas. Cidadão de classe média da capital da Bélgica, Philippe trabalha com fotografia.

Iniciativa de Maria do Rosário

Professora de psicologia da Universidade Unisul, Maria do Rosário conheceu Philippe quando ele fez uma palestra a uma turma de estudantes a respeito da sua luta contra o álcool e outras drogas. Foi quando o convidou para uma parceria inédita: ele escreveria as memórias das suas explorações e “viagens”, e a professora trataria de explicar, também por escrito, comentários sobre sua crise existencial, seu sofrimento e suas explorações por diferentes países. A obra reúne textos de viagens, de aventuras por lugares e paisagens desconhecidos, diálogos entre o “paciente” e a analista, e interpretações de psicologia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img