18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

DOT Digital Group de Florianópolis na lista global ‘EdTech 1000 Companhias que estão Transformando a Educação’

spot_img

DOT Digital Group de Florianópolis na lista global ‘EdTech 1000 Companhias que estão Transformando a Educação’

spot_imgspot_img

EdTech Digest destacou que soluções desenvolvidas pela empresa DOT digital group “são indicativo do nível avançado de talento proveniente do ecossistema sul-americano de EdTechs”

A empresa de educação digital catarinense DOT digital group entrou na mais recente lista ‘EdTech 1000 Companhias que estão Transformando a Educação’, da publicação especializada norte-americana Edtech Digest. Considerado o maior programa de reconhecimento em tecnologia da educação do mundo, a iniciativa destaca, desde 2010, o trabalho de  EdTechs dedicadas a definir tendências e a transformar a aprendizagem por meio de inovação de ponta.

“O DOT digital group é uma das poucas empresas brasileiras na lista, e as soluções, serviços e produtos que oferece são indicativos do nível avançado de talento proveniente do ecossistema sul-americano de EdTechs. Esta empresa está gerando muita empolgação e há mais por vir”, diz Victor Rivero, fundador e editor-chefe da EdTech Digest.

 Integram a lista desde pequenas startups até grandes empresas com negócios voltados aos ensinos fundamental, médio e superior, e à educação corporativa, que é o principal foco de atuação da empresa catarinense. Com sede em Florianópolis e escritórios em São Paulo, Brasília e Lisboa, o DOT digital group, por meio de seus 300 colaboradores, é especialista em soluções de educação digital. Em seus 25 anos de atuação, já capacitou mais de 10 milhões de pessoas. Entrou no mercado europeu em 2019, por meio de uma joint-venture com o grupo português Vantagem+, líder em formação e capacitação profissional em Portugal. 

Sobre os critérios considerados para eleger as empresas que integram a lista, a publicação destacou: “os indivíduos que compõem essas equipes estelares têm em comum a determinação de fazer a diferença na vida de alunos e líderes em todo o mundo e continuar a moldar o futuro da aprendizagem, a melhorar o estado atual da educação, colocando os alunos em primeiro lugar. Se você puder identificar uma necessidade e criar uma solução que vá além, para realmente ajudar e contribuir para os avanços das metas de aprendizagem, você ocupará seu lugar entre as empresas EdTech de sucesso no mundo”.

 

Empresa desenvolveu capacitação inédita pelo WhatsApp  

O mercado de atuação do DOT digital group, a educação corporativa online, vem crescendo durante a pandemia – em razão do aumento da adesão ao home office.  Só no ano passado, a empresa elevou seu faturamento em 35% e a expectativa é de um crescimento ainda maior em 2021, de 40%. De acordo com o fundador e CEO da empresa catarinense, Luiz Alberto Ferla (foto , a pandemia acelerou a transformação digital do segmento de educação corporativa de forma intensa, com as empresas transpondo os seus conteúdos de treinamento para o modelo online. 

“Investimos na incorporação de Inteligência Artificial aos nossos programas e em mais conteúdos educacionais mobile. Destaque para o desenvolvimento inovador de cursos ofertados especificamente via WhatsApp, que chamaram a atenção, inclusive, do Facebook internacional, pelo seu ineditismo”, ressalta Ferla. 

Segundo o CEO, a tendência é que todos os setores das empresas passem a treinar seus funcionários por meio de tecnologias digitais: “os negócios – e o próprio mercado – estão rodando em alta velocidade e as empresas têm necessidade de se tornarem mais mais ágeis, mais preparadas, mais competitivas. Somente chegarão lá contando com pessoas capacitadas”.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img