27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Eduardo Spohr lança livro em Florianópolis na próxima semana

spot_img

Eduardo Spohr lança livro em Florianópolis na próxima semana

spot_imgspot_img

Disputas celestiais, mitologia e fantasia compõem o enredo da obra Filhos do Éden

O escritor e jornalista Eduardo Spohr vai lançar em Florianópolis seu novo livro, intitulado Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida, e participar de um bate-papo com o público. O evento será no dia 28 de outubro, sexta-feira, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, com entrada franca. Cerca de 300 senhas numéricas que dão direito à dedicatória do autor em suas duas obras publicadas estão sendo entregues na livraria. Somente quem tiver a senha em mãos poderá receber os autógrafos.

Autor do bestseller A Batalha do Apocalipse, que vendeu mais de 145 mil cópias e foi a única obra de ficção nacional a permanecer na lista dos mais vendidos por meses, Eduardo Spohr mantém a mesma qualidade literária neste romance de aventura. O autor pode ser considerado um fenômeno editorial, que revelou a força de consumo cultural dos jovens adultos, especialmente da chamada comunidade nerd.

Desta vez, o leitor acompanha a trajetória de Kaira, uma celestial que luta para recuperar a memória após anos vivendo na terra, e Denyel, um querubim exilado, que trabalhara como assassino das legiões inimigas, mas que hoje, solitário e desonrado, procura ser incorporado às fileiras rebeldes. Em paralelo, acompanhamos um terceiro personagem, conhecido como Primeiro Anjo, o líder dos sentinelas – poderosos agentes designados por Deus – para, num passado remoto, instruir e proteger as primeiras tribos humanas. Punidos por se recusarem a tomar parte nas catástrofes antigas, os sentinelas agora buscam vingança.

Com muita ação e fantasia, esse fascinante thriller de fantasia, misturando conteúdo histórico, romance e mitologia promete mais uma vez conquistar os amantes de ficção fantástica.

Perfil

Eduardo Spohr nasceu em junho de 1976, no Rio de Janeiro. Filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, teve a oportunidade de viajar pelo mundo, conhecendo culturas e povos diferentes. A paixão pela literatura e o fascínio pelo estudo da história o levaram a cursar comunicação social. Começou a trabalhar em agências de publicidade, mas acabou, gradualmente, migrando para o jornalismo.

Formou-se pela PUC-RJ em 2001 e se especializou em mídias digitais. Trabalhou como repórter no Cadê Notícias, StarMedia e iG, como analista de conteúdo do iBest e depois como editor do portal Click 21.

Hoje, além de criar projetos gráficos, é consultor de roteiro e ministra o curso “Estrutura literária: a jornada do herói no cinema e na literatura”, nas Faculdades Hélio Alonso (Facha), do Rio de Janeiro. É, ainda, participante do NerdCast, o podcast do site Jovem Nerd.

Sobre o evento

O lançamento do livro Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida (Ed. Verus, 476 pág., R$ 27,80), bate-papo e sessão de autógrafos com o autor Eduardo Spohr será no dia 28, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. O evento é aberto ao público. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img