17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Secretário da Educação afirma que aulas de 30 minutos são ilegais

spot_img

Secretário da Educação afirma que aulas de 30 minutos são ilegais

spot_imgspot_img

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte/SC) decidiu em Assembleia nesta terça-feira, 10, que a greve da categoria deve começar no dia 24 de março. Até esta data, de acordo com o Sinte/SC, as aulas deverão ser de 30 minutos, para que os trabalhadores tenham a oportunidade de debater e entender dentro da escola o estudo do plano de carreira proposto pelo Governo.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps “isso fere as legislações estadual e federal, além de ir contra a aprendizagem dos alunos”. Deschamps firmou que a Secretaria da Educação irá tomar as medidas administrativas cabíveis, e o próprio Ministério Público poderá intervir a pedido dos pais que identificarem prejuízo ao aprendizado dos seus filhos.

O Sinte/SC afirmou que também será criado um comando de mobilização em cada regional, e as regionais deverão realizar suas assembleias até o dia 18..

Com relação a MP198, foi decidido que se a medida for a votação a greve será imediata, e a manutenção da vigília dos trabalhadores na ALESC caso ela retorne a comissão de constituição e justiça.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img