21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Educandário SC na Grande Florianópolis receberá mutirão de pintura

spot_img

Educandário SC na Grande Florianópolis receberá mutirão de pintura

spot_imgspot_img

O Educandário Santa Catarina, uma das entidades mais antigas do estado e que atende 520 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, vai receber o projeto Mão na Massa, que consiste na pintura interna e externa de um dos prédios da instituição, localizada em São José, na Grande Florianópolis. A ação é promovida pela Colormar Tintas, em parceria com a paulista Futura Tintas. O mutirão será neste sábado, 13, a partir das 8h.

 Cerca de 30 pessoas vão participar da ação, de forma voluntária, entre eles pintores profissionais, professores, parceiros e familiares dos alunos, que farão, inclusive, a jardinagem ao redor da construção. Desde o início desta semana, profissionais estão no espaço para preparar as paredes. O objetivo do projeto é levar mais conforto e bem-estar às crianças e adolescentes. “Idealizávamos esse projeto há algum tempo. Em uma conversa com a diretoria da Futura Tintas, descobrimos um parceiro social. Eles disponibilizarão mais de 500 litros de tintas, que serão usadas na pintura interna e externa do prédio. Nós ficamos responsáveis pela mão de obra. Esperamos dar mais alegria e comodidade a essas crianças e adolescentes”, explica Michele Vaira, coordenador do projeto e diretor da Colormar Tintas.

 Para a presidente da instituição, Marly Ziliotto Gomes, o projeto é importante porque o Educandário é uma entidade filantrópica de quase 80 anos e apresenta necessidades constantes de manutenção. “Tal gesto vem em boa hora e sentimo-nos gratos, pois vamos proporcionaremos mais bem-estar para as crianças, além da oportunidade de divulgar o serviço prestado à comunidade”, conclui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img