21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Eleição do novo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina ocorre neste sábado

spot_img

Eleição do novo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina ocorre neste sábado

spot_imgspot_img

Os profissionais de Enfermagem de Santa Catarina deverão ir às urnas neste sábado, 13, das 8h às 18h, para eleger o novo plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) para o triênio 2015-2017. Neste link os profissionais de Enfermagem podem conferir a lista de profissionais aptos a votar e respectivos locais de votação.

A votação será realizada por urna convencional, cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC).

Devem votar os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem com inscrição definitiva e adimplentes com o Coren/SC até 18 de julho de 2014, sendo facultativo aos portadores de inscrição remida. Profissionais registrados em mais de um quadro profissional deverão exercer o voto em todos eles (Enfermeiros no Quadro I; Técnicos e Auxiliares de Enfermagem nos Quadros II e III). Profissionais com inscrição definitiva e secundária só poderão votar no Estado onde possuem inscrição definitiva principal.

O voto é obrigatório para os profissionais que estão aptos a votar. Não votar e não justificar implica multa eleitoral, conforme Código Eleitoral dos Conselhos de Enfermagem (Resolução Cofen nº 355/2009).

Haverá urnas em 31 municípios no Estado. A seção em que cada profissional de Enfermagem irá votar foi definida com base no município residencial cadastrado no Coren/SC até 18 de julho de 2014. Aos profissionais que possuem endereço residencial em municípios onde não haverá Mesa Eleitoral será garantido o direito ao voto nos municípios onde estarão as urnas, de acordo com a área de abrangência. Para votar, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem devem portar sua Carteira de Identidade Profissional ou um documento oficial com foto.

Neste ano, concorre para as eleições para o plenário do Coren/SC apenas a Chapa 1 “Participação”, do mesmo grupo que esteve e está a frente do Conselho nas Gestões 2008-2011 e 2012-2014. A Chapa 1 é formada por Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem procedentes de diversas regiões do Estado, atuantes em instituições de saúde e de ensino, públicas e privadas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img