fique por dentro de floripa

- Geral - Eletrosul conquista prêmio da ONU

09.10.2019

Eletrosul conquista prêmio da ONU

09.10.2019
Eletrosul conquista prêmio da ONU
Foto: Marina Minozzo, Jorge da Silva Mendes e Aline Weber com troféu do Prêmio WEPS 2019

WEPs Brasil reconhece empoderamento feminino nas empresas

A Eletrosul foi uma das grandes vencedoras do Prêmio WEPs Brasil 2019 – Empresas Empoderando Mulheres, na categoria Empresas de Grande Porte - Prata. A companhia foi a única estatal na lista dos 12 vencedores da categoria, que incluiu empresas como Citibank, PepsiCo, Natura e Enel. O prêmio é uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global, com apoio da União Europeia e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A cerimônia de entrega do reconhecimento ocorreu em São Paulo (SP), no dia 7 de outubro, e contou com a presença do diretor Administrativo, Jorge da Silva Mendes, e das empregadas Aline Webber e Marina Minozzo, representantes do Comitê de Gênero, Raça e Diversidade da Eletrosul.

O propósito da premiação é incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil, tomando como base os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês), dos quais a Eletrosul é signatária desde 2010.

Para participar do Prêmio WEPs Brasil, foi necessário responder um questionário sobre como a empresa cumpre os Princípios de Empoderamento das Mulheres. Após a classificação, a Eletrosul recebeu a visita de um avaliador, que confirmou todas as evidências documentadas. No total, foram 181 companhias inscritas e 68 finalistas, nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

Representatividade

Em 2006, a Eletrosul instituiu o Comitê Permanente para as Questões de Gênero, que, com o tempo, passou a abarcar também as temáticas de raça e diversidade, buscando sempre um ambiente de trabalho mais harmônico e respeitoso. A empresa aderiu ao movimento ElesPorElas (HeForShe), coordenado pela ONU Mulheres, e possui, ainda, o reconhecimento de cinco edições do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Governo Federal.

A conquista do Prêmio WEPs Brasil 2019 é fruto de ações como o grupo de apoio a mães que retornam de licença-maternidade (meta relacionada à promoção da liderança feminina), as campanhas de conscientização, o Guia de Paternidade Responsável, a Sala de Apoio ao Aleitamento Materno, e atividades em parceria com a ONG Inspiring Girls, contando com o apoio de engenheiras e técnicas da empresa, com o objetivo de incentivar meninas de escolas públicas a considerar profissões tipicamente vistas como masculinas.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Padre Vilson Groh recebe Diploma de Mérito Educacional na próxima segunda (9)

06.12.2019

Padre Vilson Groh recebe Diploma de Mérito Educacional na próxima segunda (9)

Projeto 'Sou Estreito e não largo' transforma jaboticabeira em árvore de Natal para ajudar crianças da Casa do Povo

05.12.2019

Projeto 'Sou Estreito e não largo' transforma jaboticabeira em árvore de Natal para ajudar crianças da Casa do Povo

Veleiro Eco é selecionado no Programa Petrobras Socioambiental

05.12.2019

Veleiro Eco é selecionado no Programa Petrobras Socioambiental

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.