23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Elza Soares vem a Florianópolis com turnê “Planeta Fome” neste sábado

spot_img

Elza Soares vem a Florianópolis com turnê “Planeta Fome” neste sábado

spot_imgspot_img

Evento acontece no dia 7 de março de 2020. Ingressos já estão à venda

A maior cantora do Brasil, Elza Soares, lança em 2019 "Planeta Fome", o álbum que reúne as pontas, é uma religação do início de sua carreira com os dias de hoje, vivendo seu auge. A história do álbum remonta a uma Elza ainda era aspirante a cantora quando foi ao programa "Calouros em Desfile", na Radio Tupi, apresentado por Ary Barroso. Ao vê-la vestida com trajes pobres perguntou: "De que planeta você veio, minha filha?". E ela respondeu: "Do mesmo planeta que o senhor, do planeta fome". O evento acontece em Florianópolis no dia 7 de março de 2020 no Centro de Eventos da UFSC. Os ingressos estão sendo comercializados pelo site Ingresso Nacional.

 

Naquela época Elza achava que se tivesse alimentos para ela e para os filhos, não teria mais fome. O tempo passou e Elza continua com fome, fome de cultura, de dignidade, de educação, de igualdade e muito mais, Elza percebeu que a fome só muda de cara, mas não tem fim. Há sempre um vazio na humanidade que a gente não consegue preencher e talvez seja essa mesma a razão da nossa existência. E é disso que se trata "Planeta Fome", é essa a história que ela conta nesse álbum.

 

São muitas fomes e por isso o disco passa por tantos temas e critica tanto o Brasil, nosso lugar de fala, e que nos deixa tão famintos muitas vezes. "Eu preciso encontrar um país que onde a saúde não esteja doente/ E eficiente uma educação que possa formar cidadãos realmente" – canta Elza em "País do Sonho". Elza escolheu minuciosamente o repertório, selecionando o que queria cantar, o que fazia sentido nesse tempo de hoje. São 11 faixas, entre inéditas e regravações, incluindo uma composição própria, a primeira vez que grava uma música sua, que trazem a fome de Elza Soares em 2019.

 

O disco tem participações de BaianaSystem, Orkestra Rumpilezz, Virginia Rodrigues, B Negão, Pedro Loureiro e Rafael Mike. "Planeta Fome" foi produzido por Rafael Ramos e Elza Soares, gravado no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro.

 

O show de "Planeta Fome" será tão forte quanto o álbum e tudo o que está ao redor de sua criação. A começar pelo figurino de Elza, feito com vários alfinetes remetendo a roupa que usava no dia do programa do Ary Barroso. Com estreia carioca no Rock in Rio edição 2019, no palco Sunset, como headliner da noite. A partir daí Elza Soares rodará o Brasil para expressar suas "fomes" em cada canto desse país.

 

Figurino

 

“Planeta Fome”, novo álbum de Elza Soares, faz uma ligação do começo de sua carreira com os dias de hoje. Além do título remeter a sua primeira aparição na TV, no programa do  Ary Barroso, a roupa que ela usa tanto nos encarte do álbum como nos shows da turnê, que estreia no Rock in Rio dia 29 de setembro, também traz a memória daquele dia.

 

Elza conta que não tinha o que vestir para se apresentar no “Calouros em Desfile”, quando tinha por volta de 14 anos e quis tentar a sorte para ganhar o dinheiro do prêmio. Pegou uma roupa da mãe, que era maior que ela, e encheu de alfinetes. Durante toda a apresentação Elza sentia os alfinetes quase como se fossem um estímulo para ela continuar. A partir desse dia, a carreira dela deslanchou e ela prometeu sempre carregar um alfinete com ela para nunca esquecer de onde veio. Assim fez e desde então nunca subiu no palco sem um alfinete com ela. “Fui espetada a vida inteira, passei fome de comida e hoje tenho outras fomes. Nessa roupa quis simbolizar o que sentia, o que sinto. Naquele dia só sentia os alfinetes me espetando” – conta ela.

 

Assim, com direção criativa de Pedro Loureiro e produção de Juliano Almeida, o figurino de Alexandre Linhares traz como referência a própria Elza; uma heroína, uma guerreira de um fim do mundo, de um planeta num estado de caos e que continua guerrilhando. “Minha espada é o microfone e ele corta, corta seco” – diz.

 

Serviço

O que: Elza Soares no show “Planeta Fome”

Quando: 7/3/2020

Onde: Centro de Eventos da UFSC

Horário: 21h (abertura 20h)

Ingressos: https://www.ingressonacional.com.br/evento/15757/show-elza-soares–planeta-fome

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img