21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Em clima de Rock’n Roll, Night Run Costão do Santinho reuniu milhares de atletas

spot_img

Em clima de Rock’n Roll, Night Run Costão do Santinho reuniu milhares de atletas

spot_imgspot_img

 

Uma noite marcada pela paixão pelo esporte, festa e muita vibração, assim foi o último sábado (01) nas areias da praia do Santinho, Norte da Ilha.

Pelo 9º ano consecutivo, a Night Run Costão do Santinho (NRCS) reuniu atletas e público na Praia do Santinho, para celebrar a paixão pelo esporte e tudo que ele traz para a vida daqueles que se encantam por modalidades como a corrida de rua.  Com largada marcada para as 21h, desde as 19h a movimentação já era intensa na orla.

Em um cenário único, em contato direto com a natureza e repleto de desafios, 2000 atletas – que optaram entre os percursos de 5km e 10k – puderam competir, se divertir, superar metas particulares e confraternizar com amigos e familiares que assistiam a tudo de perto.

Novo layout para público e atletas

Este ano a organização da prova optou por um novo layout, criando espaços que permitissem uma maior integração entre atletas, público, parentes e amigos. “Queríamos proporcionar uma experiência ainda mais especial para os atletas, que poderiam estar mais próximos de seus acompanhantes”, explica Eduardo Marcondes de Mattos, idealizador e organizador da prova.

E a nova distribuição do espaço foi aprovada pelos participantes, que comemoraram a conclusão da prova com um super show de Rock da Banda Dezadose.

Inspirando e se deixando inspirar

Quem olha para Enzo Farina (10 anos) não imagina que o garoto já supera marmanjos nas corridas de ruas. Simpático e cheio de entusiasmo, Enzo chamou a atenção ao cruzar a linha de chegada concluindo a prova em um ótimo tempo e esbanjando energia e segurança. “Essa é a minha 4ª vez na Night Run Costão do Santinho e eu adoro correr na areia e em horários diferentes, como a noite”, explica o menino enquanto aguardava a chegada de sua mãe, também atleta e participante.

Aliás, foi a mãe que inspirou Enzo a entrar no universo do esporte, especialmente das corridas. “Ela me inscreveu em uma prova quando eu tinha apenas 3 anos. Então eu nunca parei e eu adoro correr e deixar ela para trás”, brinca ele cheio de determinação.

Inspiração também não faltou ao grupo de corrida de Joinville, Batom na Pista. Criado há 4 anos pela Ana Brigida Los de Liz (36 anos), em parceria com sua cunhada, o grupo conta hoje com mais de 150 participantes e foi o responsável pela inscrição de mais de 80 mulheres na Night Run Costão do Santinho 2020.

“Queria mudar meu estilo de vida, emagrecer, me cuidar. Então criamos o Batom na Pista e hoje somos amigos unidos num mesmo propósito”, conta Ana.

Mulheres foram maioria na NRCS

Com 53% das inscrições realizadas pelo público feminino, as mulheres foram a maioria na NRCS 2020 – crescimento que já vinha sendo observado ao longo das últimas edições. Só o grupo Batom na Pista inscreveu 82 participantes, o que Ana explica mencionando a organização e cumplicidade feminina. “Somos mais organizadas, combinamos antes, uma vai convencendo e incentivando a outra. Gostamos de correr em grupo e nos apoiarmos para superarmos nossos objetivos”, argumenta a atleta joinvilense.

Participantes nacionais e internacionais

Reunindo participantes de todos os cantos do Brasil e de fora dele também, a Night Run Costão do Santinho sempre foi uma boa desculpa para aquelas férias em Floripa.

Para o atleta argentino Walter Gomez Weiker, vencedor dos 10km masculino, a oportunidade de aliar as férias ao evento foi excelente. “Isso tornou tudo ainda mais prazeroso. Correr na areia foi um desafio, mas eu já vinha me preparando e sempre participo de provas”, conta o veterano, que promete voltar em 2021.

Para a psicóloga gaúcha Aline Jordão, vencedora dos 10k feminino, mesmo com toda a experiência adquirida em maratonas, a NRCS promoveu sensações novas e muita superação. “Eu não costumo treinar na areia e, certamente, isso foi desafiador. A energia, o visual e a presença de amigos e família fez tudo ficar ainda mais especial”, relata Aline, enquanto recebia todo o carinho e incentivo da filha orgulhosa que subiu no pódio para abraçar a mãe.

Para conferir o resultado da Night Run Costão do Santinho 2020 acesse: https://www.chiprun.com.br/eventos/night-run-costao-do-santinho-2020/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img