23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Em meio à pandemia, empresária catarinense cria loja online de vestuário com auxílio do Programa Sebraetec

spot_img

Em meio à pandemia, empresária catarinense cria loja online de vestuário com auxílio do Programa Sebraetec

spot_imgspot_img

A Amê Fine Sleepwear, de pijamas femininos, nasceu com a proposta de oferecer uma experiência de estilo e conforto às suas clientes

 

Tirar a sua ideia do papel e colocar em prática a vontade de montar uma loja era o grande desafio da empresária catarinense Letícia Furlan, sócia-proprietária da Amê Fine Sleepwear – loja virtual de pijamas femininos, com a proposta de fornecer estilo e liberdade para os momentos de aconchego dos seus clientes. Para transformar sonho em realidade e lançar sua marca, a empresária buscou inicialmente o auxílio de consultoria em planejamento, branding e primeira coleção do Programa Sebraetec, do Sebrae/SC, que oferece suporte para que micro e pequenos negócios possam inovar por meio de consultoria técnica especializada.

 

A vontade de investir no ramo surgiu a partir de insights, quando Letícia viveu a maternidade pela primeira vez. A empresária sentiu a necessidade de vestir pijamas mais elegantes para ficar em casa, receber visitas, e, eventualmente, sair na rua. Mas o projeto teve início após Letícia engravidar de seu segundo filho, em 2020. Além de elegância e sofisticação, a marca preza pelo conforto, promovendo a confecção de peças que tenham botões que facilitem a amamentação. "O momento de isolamento social trouxe uma demanda crescente por pijamas, e, em meio ao caos, resolvi agarrar essa oportunidade. Foi assim que a minha tão sonhada Amê nasceu, em um momento delicado, mas com o propósito de acolher e abraçar as clientes em momentos de aconchego e relaxamento", afirma a empresária.

 

Com o apoio do programa Sebraetec, Letícia realizou o desenvolvimento da Amê Fine Sleepwear em plena pandemia, desde a criação da marca e identidade visual, até o auxílio na coleção final e gestão estratégica da loja. 

 

"Com o Sebraetec nós disponibilizamos serviços tecnológicos que auxiliam os pequenos negócios a inovar mais rápido e com menos custo. Por meio do Programa, o Sebrae/SC promove a melhoria de processos, produtos e serviços, e também a introdução de inovações e tecnologias nas empresas, ajudando a fortalecer a sua capacidade competitiva no mundo dos negócios", explica o Gerente Regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Wanderley Andrade. 

 

Há um ano atuando no mercado, a empresa já conta com uma clientela fiel e com mais de quatro mil seguidores na rede social Instagram. Atualmente, com novas demandas e desafios, a Amê Fine Sleepwear mantém a parceria com o Sebraetec, contando com soluções para a gestão de redes sociais, catálogo virtual, artigos de papelaria, campanhas para mídia on-line, estratégias de divulgação e promoção de varejo, além de dicas para produção de vídeos e shooting para mídias sociais. 

 

"O suporte e a colaboração do Sebrae/SC foram fundamentais para a idealização e lançamento da marca. A parceria com o programa Sebraetec foi muito benéfica para a Amê, auxiliando no esclarecimento de dúvidas, no planejamento e aplicação de resultados para a empresa", destaca a empresária.

 

Sobre o Sebraetec

 

O Programa Sebraetec disponibiliza serviços tecnológicos para auxiliar pequenas empresas a inovar mais rápido e com menos custo. 

Podem participar Empreendimentos Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP), Microempreendedor Individual (MEI), regularizados perante o poder público através do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), e os Produtores Rurais que possuam inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou registro de pescador.

 

Mais informações em: http://sebrae.sc/sebraetec

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img