O jogo Figueirense e Coritiba deste domingo, 26, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, foi histórico em vários pontos. A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A, Fernandes conquistou a marca de 400 jogos pelo time do Estreito e, depois de 97 dias sem vencer em casa, o Alvinegro faz 3 a 1 em cima do Coxa.
Logo no início do primeiro tempo, o Figueirense teve boas oportunidades. Estava dominando o jogo e o primeiro gol era só questão de tempo. E ele saiu aos 20 minutos, após o rebote da finalização de Caio, Aloísio marcou com tranquilidade o primeiro gol da partida.
O segundo gol também teve participação de Aloísio e Caio. Após boa jogada, Caio serviu Aloísio que, 4 minutos depois do primeiro gol, marcou o segundo. O Coritiba, aos 32 minutos, descontou com Anderson Aquino.
Na volta para o segundo tempo, nenhuma alteração. Inclusive na garra de Aloísio, que estava em tarde inspirada. Marcou seu terceiro gol aos 7 minutos da etapa final, fazendo o torcedor do Figueira, depois de tanto tempo, comemorar uma vitória em casa.
O árbitro da partida Marcos André Gomes, distribuiu dois cartões amarelos para João Paulo, Túlio e Jackson do Figueira e Lincoln do Coritiba. O jogador Everton Ribeiro, do Coritiba, levou cartão vermelho no segundo tempo.
Estiveram presentes no estádio 5.542 torcedores, sendo que o público pagante foi de 5.145, totalizando uma renda de R$ 64.490,00.
O próximo jogo do Figueira será na quarta-feira, 29, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, no Recife, às 20h30.
Texto: Alanna Kern
Foto: Luiz Henrique / www.figueirense.com.br



