27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Em foco o Cinema e Audiovisual Catarinense

spot_img

Em foco o Cinema e Audiovisual Catarinense

spot_imgspot_img

Último dia do Congresso Catarinense de Cinema e Audiovisual compila diretrizes para o fortalecimento do setor em Santa Catarina

Mais debate na sexta-feira (24), último dia do Congresso Catarinense de Cinema e Audiovisual, que acontece pela primeira vez no Estado, em Florianópolis. O tema “Organização do Mercado Audiovisual em SC” abre a programação a partir das 9h, no auditório da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte (Sol). Na mesa contribui com a discussão Sofia Mafalda, presidente da Cinemateca SC, Carol Gesser (Sintracine), João Roni (Sintracine) e Fernando Boppré do Funcine de Florianópolis.

O evento, além de importantes temas, traz também parcerias inéditas para o território catarinense. Como é o caso do Projeto Setorial Integrado de Exportação Brazilian TV Producers. Na prática um programa sem fins lucrativos focado em estimular novas oportunidades de co-produção, desenvolver parcerias internacionais e ainda incentivar o setor de produção do audiovisual brasileiro. Escaladas para apresentar o tema à platéia às 10h30, Rachel do Valle – coordenadora para distribuição Internacional do BTVP e Rachel Monteiro – International Consultant – Cinema Brasil.

Mais debates

“A Nova Lei do Direito Autoral” conta com a participação de Chris Ramirez do Fórum Cultural de Florianópolis e Rafael Pereira Oliveira da Difusão em Direitos Autorais e Acesso à Cultura do Minc, a partir das 14h. “Animação” é outro tema a ser tratado pelos profissionais Pedro MC (Cinemateca), Rubens Belli (Belli Estúdios), Fernando Carvalho (Mídia Effects), Poli Graciano (Animaking) e Rodrigo Amboni (OMago Realizações). “Diferentes Formatos de Negócios” é assunto para João Roni (Ocean Films), Márcia Paraíso (Plural Filmes), Kátia Klock (Contraponto), Gláucia Grígolo (Vinil Filmes), Bhig Villas Bôas (SetCom). A primeira edição do congresso será encerrada com plenária final a partir das 17h. O espaço irá apresentar os relatos dos grupos de trabalho e principais propostas para apreciação dos participantes. As informações serão reunidas em um documento para elaboração da carta de reivindicações da classe e será entregue aos candidatos ao Governo do Estado.

A entrada para o evento é gratuita. Para mais informações consultar o site www.congressocatarinensecinema.wordpress.com e www.cinematecacatarinense.org .

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img