24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Em greve, médicos da Prefeitura doarão sangue nesta quinta-feira

spot_img

Em greve, médicos da Prefeitura doarão sangue nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Os médicos da Prefeitura de Florianópolis que estão fazendo paralisação do atendimento nos postos de saúde da Capital desde terça-feira, 29, irão ao Hemosc para realizar doação de sangue às 8h30 desta quinta-feira, 31. A partir das 14h, os profissionais participam de assembleia geral no hotel Floph, Centro da cidade, quando avaliam e confirmam o encaminhamento do movimento.

Os médicos alertam à população de Florianópolis que somente as consultas não estão sendo feitas nos postos de saúde. Os demais procedimentos estão sendo realizados normalmente, como por exemplo, a vacinação, incluindo a campanha de vacinação contra a Gripe A.

Nesta quarta-feira, 30, os médicos se concentraram no posto de saúde de Coqueiros para panfletagem e conversa com os pacientes. À tarde, realizaram mobilização em frente à Secretaria Municipal de Administração, onde ocorreu reunião da comissão que elabora o projeto de lei que suspenderá o desconto na gratificação do Programa de Saúde da Família.

A mobilização tem por objetivo pressionar o trabalho da comissão instituída pela Prefeitura para elaborar o projeto de lei que quando votado pelos vereadores e divulgado em diário oficial suspenderá o desconto ilegal na gratificação do PSF.


Foto: Carla Cavalheiro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img