A designer Lya Zumblick e a empresa Glóbulo, ambos de Florianópolis, tiveram trabalhos publicados na última edição da Logo Design Vol. 3
Criatividade, versatilidade e simplicidade. Características que qualquer boa marca precisa conter para ser lembrada. Criar marcas memoráveis não é tarefa fácil. O reconhecimento por parte do mercado já é uma
grande conquista para os designers de marca. Maior ainda é quando estes trabalhos são destaques em publicações especializadas do segmento de arte, publicidade e marketing. Foi o que aconteceu com projetos catarinenses.
A designer Lya Zumblick e a empresa Glóbulo, ambos de Florianópolis, tiveram trabalhos publicados na última edição da Logo Design Vol. 3, da editora alemã Taschen, principal referência mundial em publicações sobre arquitetura, arte, design e propaganda. O livro reúne trabalhos com marcas do mundo inteiro, que passam por uma rigorosa avaliação para serem publicadas.
A Glóbulo teve 11 projetos publicados na Logo Design Vol. 3. São trabalhos realizados para empresas e instituições catarinenses, como Blueticket, Habitá, Skyhill, Grão Salute, Baguetto, BraBo, Clamber, Biarritz, Progic e Reaktion, além da própria marca da empresa. A Glóbulo, que tem sede em Florianópolis, atua no desenvolvimento de projetos e estratégia que unem marketing, comunicação, design e publicidade, numa abordagem que tem como foco a gestão de marcas. Entre a carteira de clientes da empresa estão organizações como a Petrobras, SC Gás, PMI Santa Catarina, CSP, OABCred, Unicred, We:Joy, ALL Entretendimento, entre outros.
A designer Lya Zumblick teve também 11 projetos publicados no título da Taschen. Foram trabalhos desenvolvidos para TM4 Estúdio Criativo, Habitat, AminFilomeno e Hering Arquitetura, Cia do Turismo, Manifesto, Musae, Estação Cultura, entre outros. E esta não é a primeira vez que a designer de Florianópolis tem o reconhecimento internacional. No segundo volume do Logo Design, de 2009, Lya teve quatro logos publicados.
“Para quem, como nós, trabalha com marcas, esta é uma grande conquista. Somos a única agência de Santa Catarina a ter projetos publicados na Taschen. Ter uma marca já seria uma grande conquista. 11 marcas, sendo a maioria desenvolvidas para empresas catarinenses, é um grande reconhecimento”, explica Alex Lima, diretor da Glóbulo. Para Lya, a sensação não é diferente. “Há anos acompanho a Taschen com certa idolatria por ser uma das principais referências do design mundial. Ter trabalhos meus publicados, em duas oportunidades, é indescritível”, aponta.
Sobre a publicação
O livro Logo Design é organizado em capítulos por temas, como indústria criativa, eventos, moda, mídia, música, varejistas e serviço. Cada logo publicada possui informações sobre a empresa que a pertence e o designer. O editor da publicação é brasileiro – Julius Wiedemann, especializado em design gráfico e marketing. Foi editor de arte para revistas de design e digital em Tóquio. Entre as publicações das quais é editor na alemã Taschen estão Illustration Now!, Advertising Now, Logo Design e Brand Identity Now!.