19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Embaixador do Irã visita Florianópolis para tratar de parcerias comerciais

spot_img

Embaixador do Irã visita Florianópolis para tratar de parcerias comerciais

spot_imgspot_img

O governador Raimundo Colombo recebeu na tarde desta terça-feira, 10, em Florianópolis, o embaixador da República Islâmica do Irã, Mohammad Ali Ghanezadeh Ezabadi. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, a proposta do encontro é dar início a uma maior aproximação entre os dois governos para efetivação de parcerias comerciais.

O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Filipe Mello, também participou da recepção ao embaixador. “Foi um encontro muito positivo, um momento em que se percebeu de fato uma aproximação entre o Irã e o Governo de Santa Catarina e se estabeleceu uma bela oportunidade, uma vez que o Irã é a 18ª economia do mundo, ou seja, um país industrializado e com potencial econômico a ser explorado. E se percebe a possibilidade de vários setores da indústria catarinense acessarem essa economia, como a indústria cerâmica, a agricultura e o setor de tecnologia”, destacou Mello.

O secretário acrescenta que o Governo do Estado vai estudar a possibilidade de uma missão cultural e empresarial ao Irã.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img