16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Embaixador do Japão será recebido nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_img

Embaixador do Japão será recebido nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Nesta segunda-feira, 6, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Ctarina (PM-SC), coronel Paulo Henrique Hemm, recepcionará o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, e sua comitiva, em Florianópolis.

O encontro ocorrerá no Forte Santana, anexo ao Museu Lara Ribas da Polícia Militar, sob a cabeceira insular da ponte Hercílio Luz, e celebra a comemoração dos 120 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre o Brasil e o Japão.

A visita do embaixador deve-se ao fato de que na área onde está situado o forte existia um ancoradouro por onde, no dia 22 de dezembro de 1803, desembarcaram os primeiros japoneses que pisaram em solo brasileiro.

A partir de 2013, foram realizadas várias homenagens aos japoneses náufragos do veleiro Wakamiya-maru, culminando com o enterro de uma Cápsula do Tempo e a instalação de uma placa comemorativa que sinaliza o local onde foi enterrada a cápsula.

Durante o evento também serão mostradas as “katanas” (espadas japonesas), que estão no Museu Lara Ribas, sob a guarda da Polícia Militar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img