23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Emergência do Hospital Regional de São José é fechada para desinfecção da Superbactéria

spot_img

Emergência do Hospital Regional de São José é fechada para desinfecção da Superbactéria

spot_imgspot_img

A emergência do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, ficará fechada entre esta terça-feira, 4, e quinta-feira, 6, para que seja feita a desinfecção do setor. Isso porque foi constatada a presença da bactéria Klebsiella pneumoniae, cepa produtora de carbapenemase (KPC). As informações são da rádio CBN/Diário.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a desinfecção da emergência será feita por meio de uma limpeza mecânica rigorosa – tudo será escovado e lavado – e aplicação de produtos antissépticos.

Apenas um médico estará de plantão no setor durante este período. O profissional irá atender casos mais graves, como vítimas de acidentes na BR-101, por exemplo.

A infecção com a bactéria KPC pode levar à morte e seu controle é dificultado pelo fato de ela ser resistente aos antibióticos disponíveis na rede pública de saúde. Entre seus sintomas estão febre, debilidade, dor no corpo, dor na bexiga e tosse que pode se agravar até uma pneumonia.

No começo do ano, a Superbactéria também foi identificada no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. Na época, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou a informação de que havia “o registro de sete casos de infecção e 12 casos de
colonização, todos portadores de doenças pré-existentes graves. Dos setepacientes com infecção, três foram a óbito”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img