25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Emerson Rasera ministra curso sobre Construcionismo Social em Florianópolis neste sábado

spot_img

Emerson Rasera ministra curso sobre Construcionismo Social em Florianópolis neste sábado

spot_imgspot_img

Florianópolis receberá neste sábado, 12, o pós-doutor Emerson Rasera para falar sobre a teoria e a prática do “Construcionismo Social”. O evento será no Hotal Majestic, das 9h às 18h. Inscrições podem ser feitas neste telefone (48) 3223-3598 com preços que variam de R$ 150 e R$ 180.

"É possível, por meio do construcionismo social, trabalhar qualquer tipo de dor emocional e ajudar a pessoa a se posicionar diante da vida, sair de ‘armadilhas e aprisionamentos’ de seus próprios pensamentos, que em geral são originados em valores culturais incorporados ao longo da vida”, explica a psicóloga Telma Lenzi, que coordena os trabalhos da Movimento – Clínica e Escola de Psicologia Sistêmica, que atua há 27 anos em Florianópolis.

A psicóloga de Florianópolis explica ainda as diferenças entre as terapias. O método tradicional leva o indivíduo a olhar para si mesmo, enquanto o construcionismo leva em conta as relações. “É necessário olhar para as relações: se não clarearmos as coisas nas relações, vão surgir as confusões”, explica.

O construcionismo pode ser usado por profissionais de várias áreas, como educadores, assistentes sociais, médicos, psicólogos, entre outros especialistas que trabalham com grupos.

O curso intensivo é voltado a psicólogos, educadores, médicos, assistentes sociais e pedagogos, entre outros profissionais que trabalham em grupos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img