19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Emporium Bocaiúva informa agenda da semana

spot_img

Emporium Bocaiúva informa agenda da semana

spot_imgspot_img

Venha para o Emporium! Emporium Jazz: sábado (04/07) das 12h às 18h

Roteiro obrigatório em Floripa, aos sábados, o Emporium Jazz esta semana será fantástico. A culinária ficará a cargo de convidados muito especiais: o italiano Claudio Savitar e Phillipe Arruda, preparando preciosidades da alta gastronomia para seletos paladares, com a participação especial dos aniversariantes do dia, Wilfredo Gomes e Gilberto Elkis. Durante a tarde que promete ser concorridíssima, no comando do som teremos Gustavo Barreto & Sociedade Soul e Luiz Victor Abatipletro vai assessorar na degustação de vinhos.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Emporium Jazz de recebe a honrosa visita de Claudio Savitar, que junto com o fotógrafo Phillippe Arruda, assina a gastronomia deste sábado.

Além de expert da culinária e grande conhecedor de vinhos, o italiano Cláudio, vai preparar um requintado menu com iguaria preciosa, a trufa. Nosso convidado é um dos maiores produtores do tubérculo (trufa) na Toscana, dono da fattoria ou fazenda de trufas, Savitar. Também estará presente no evento, o empresário Alexandre Callas, da Toscana, empresa que importa da Itália os deliciosos produtos trufados – manteiga e azeite, entre outros – da marca Savitar.

Na tarde onde serão servidos os “diamantes da gastronomia”, também teremos comemorações de aniversários. Nasceram em 04 de julho: o publicitário Wilfredo Gomes e o renomado paisagista, Gilberto Elkis. O duo que apreciar cozinhar, além de festejar a data, promete “arranhar” algumas panelas no Emporium Jazz.

Som desse sábado

Gustavo Barreto & Sociedade Soul

No repertório, sucessos da MPB contemporânea e standards da música internacional.

Cardápio

– Massa trufada, com manteiga de trufa branca e trufas negras frescas.

* este prato é uma novidade na Toscana

ou

– Galinha-d’angola, com polenta trufada e

lascas de trufas frescas.

A trufa – em francês: truffe; em italiano: tartufo – é um gênero de fungo subterrâneo. Com sabor e aroma agradáveis, são consumidas pelo homem há mais de três mil anos. Possuem aspecto de mármore negro e bege. A trufa nasce sob a terra, a uma profundidade de 20 a 40 centímetros, próximo à raiz de carvalhos e castanheiras. As trufas são silvestres e até hoje não se descobriu um jeito de cultivá-las. A colheita já foi tarefa dos porcos, mas atualmente é mais comum procurá-las com cachorros adestrados para farejá-las.

O tartufaio, especialista em trufas, é quem revolve a terra e retira o fungo do solo sem quebrá-lo ou ferir-lhe a superfície. Ela só terá valor se as suas características originais forem preservadas.

Trufas Brancas

– As trufas brancas são muito apreciadas por chefes de cozinha devido ao seu inigualável aroma. A trufa mais cara do mundo, de 750g, foi vendida por 143mil euros em 2007, no leilão anual italiano.

– A trufa branca exige um cortador específico, com lâminas ultrafinas, pois quanto mais fina for cortada, mais sabor vai liberar. A espessura ideal é a de uma folha de papel.

– Combina com massas, risotos e ovo frito. O prato predileto dos “experts” é o ovo “all’occhio di bue”, pois reúne a simplicidade do ovo e a exuberância da trufa branca fresca.

Trufas Negras

– As trufas negras exalam aroma menos acentuado, superfície mais rugosa e são mais resistentes ao manuseio. O quilo custa em média 700 dólares e pode chegar a 1.200. Ao contrário das brancas, podem ser lavadas em água.

– A trufa negra já foi chamada de “Diamante Negro” ou “Pérola Negra” devido à sua raridade.

Fonte: pt.wikipedia.org

Degustação de Vinhos

Para comandar a degustação de vinhos portugueses, nosso convidado é Luiz Victor Abatipletro, da Importadora Qualimpor. Produzidos pela Adega Herdade do Esporão, os rótulos escolhidos para a tarde de sábado são:

– Esporão Private Selection Branco 2007

– Esporão Reserva Tinto 2006

——————————————————————————–

Agenda da Semana

Segunda-feira: (29/06):Marco Sorriso – violão e voz

Terça-feira: (30/06): DJ Beto Pacheco

Quarta-feira: (01/07): Rossano Cancelier – violão e voz

Quinta-feira: (02/07): Murillo Valente, DJ Junior Antonini e Luana Laus

Sexta-feira: (03/07): Ricardo Alegre – violão e voz

Sábado: (04/07): Emporium Jazz – das 12h às 18h

——————————————————————————–

Emporium Bocaiúva: a delicatessen mais completa de Florianópolis.

Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.

Fone: (48) 3224-1670

Site: www.emporiumbocaiuva.com.br

e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img