22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Emporium Jazz 2010: gastronomia, vinho e música em Floripa

spot_img

Emporium Jazz 2010: gastronomia, vinho e música em Floripa

spot_imgspot_img

O Emporium Jazz deste sábado (03), será pilotado pelo renomado chefe Flavio Frenkel, que comanda o Anis Gastronomia de Curitiba. Conheça o cardápio que ele preparou especialmente para receber o seleto público do Emporuim Bocaiúva.

Gastronomia

Entrada:
– Potage de tomate rasteiro com fonduta de taleggio

Prato Principal:
– Copa de Javali acompanhada de feijão branco cozido com defumados, perfumado com estragão, ao molho do assado

Sobremesa:
– Pêra cozida no prosecco e açafrão, acompanhada de sopa de doce de leite e armagnac

Flavio Frenkel: em 1986 o jovem diretor de criação publicitária resolveu abraçar o sonho de infância e se tornar chefe de cozinha. Jogou tudo para o alto e rumou para a Califórnia cursar o CCA (Califórnia Culinary Academy), uma das cinco melhores escolas mundiais. Formou-se em 1º colocado em toda a rede, sendo o primeiro sul-americano a realizar esta façanha. Na temporada no exterior, trabalhou ao lado de chefes renomados mundialmente como Thomas Keller (French Laundry) e Hubert Keller (Fleur d’Liz), entre outros. No retorno à Curitiba, atuando na área, foi eleito em 2006 o chefe do ano pela revista Gula, pelo trabalho em seu restaurante o Capoani Caffé. No mesmo ano foi indicado como um dos três melhores chefes contemporâneos do Brasil pela Folha de São Paulo e como melhor chefe do sul do país. Atualmente, Flavio é sócio da Carolina, na Anis Gastronomia, onde é responsável pela alimentação.

Vinho

Na tarde deste sábado Luiz Vitor, é o convidado para apresentar os exemplares que serão degustados. Os ótimos selecionados para o evento de hoje, são produzidos em pleno coração do Alentejo, 180 km ao sul de Lisboa, em Reguengos de Monsaraz, onde fica consagrada vinícola Herdade do Esporão.

Experimentaremos os seguintes exemplares:

– Esporão Reserva Tinto

– Esporão Reserva Branco

– Esporão Private Selection Branco

Música

A vocalista Sandra koerich e o guitarrista Fernando Bahia estreiam no Emporium, com repertório variado e a participação especial da irmã dela, a Dani Koerich, que também vai cantar na festiva tarde de sábado.

Sandra e Fernando já lançaram um CD, onde mesclam músicas próprias, com outras de compositores catarinenses.


Emporium Bocaiúva
Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.
Fone: (48) 3224-1670
Site: www.emporiumbocaiuva.com.br
e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img