16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Emporium Jazz deste sábado com o Chef Vitor Gomes do Café Riso

spot_img

Emporium Jazz deste sábado com o Chef Vitor Gomes do Café Riso

spot_imgspot_img

Sábado (15/05) das 12h às 18h: a gastronomia deste sábado terá o tempero e as alquimias do conceituado chef de cuisine Vitor Gomes.

Vitor Gomes: eleito duas vezes seguidas o Melhor Chef do Ano, pelo júri do guia VEJA Santa Catarina: O Melhor da Cidade 2007/2008 e Comer & Beber 2009/2010. O restaurante do qual é sócio junto com Luis Grassia, o Café Riso, igualmente também foi premiado pela mesma publicação como o Melhor Restaurante na categoria Variados, no período relativo a 2009/2010. Possui larga experiência profissional, cursos e estágios nos conceituados Lycée Hôtelier de Saint-Quentin, em Yvelines, Chez Le Nôtre e o Hotel Restaurante Le Yachtman, além do famoso Le Divellec, localizados nos arredores de Paris. Na França também atuou nos postos de “Garde Manger” e “Rotisseur”. Atualmente, emprega seus conhecimentos desenvolvendo com muito prazer e satisfação, no seu restaurante Café Riso, no centro de Florianópolis e também no Café Riso Plage, em Jurerê Internacional, bem como na casa especializada em eventos inaugurada pelo restaurante, além de assinar menus especiais em confraternizações nos mais variados endereços de Capital e cidades vizinhas.

Visite o site da casa comandada pelo chef: www.caferisoetc.com.br

Escolha um ou mais os pratos, conforme a preferência:

– Carpaccio de polvo: finas fatias de polvo amaciado, gelée de limão siciliano, azeite de ervas, brotos e pimenta biquinho.

Acompanha cesta de pães.

– Creme de abóbora cabotiá e banana; camarões grelhados e couve mineira crocante.

– Risoto de frescal serrano e castanhas brasileiras.

– Creme brulée de maçãs de São Joaquim.

Para a degustação no próximo sábado, selecionamos vinho um argentino e um brasileiro. Saiba mais sobre os rótulos que serão experimentados:

Vinho Temático torrontés

Temático significa um conceito pensado para exaltar o vinho como parte fundamental da cultura argentina. A bodega está situada a 25 km. de Mendoza, no Distrito de Perdriel, em Luján de Cuyo. Temático é projeto do enólogo Mauricio Lorca, um profissional com experiência adquirida nas mais reputadas bodegas argentinas.

A colheita é feita na segunda e terceira semanas de fevereiro, para preservar o frescor da fruta. Após a vinificação, o vinho descansa por 6 meses em tanques de aço inoxidável, resultando em um vinho com aromas de frutas cítricas, jasmim e flores brancas. Fresco e persistente, com 13,5% de álcool.

Rosa Negra Branco Suave

Cave de Pedra Winery – constituída em 1997, no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves. A Boutique elabora seus exemplares em suas instalações operando com envelhecimento em barricas de carvalho francês para os vinhos, e o método champenoise e asti na elaboração de espumantes. Possui caves são subterrâneas (em torno de 20 metros), construídas em pedra basalto, com arquitetura planejada para garantir a temperatura ideal, ou seja, constante durante o ano todo, na faixa de 14 a 18°. A produção máxima gira em torno de a 45.000 garrafas ano, sob a direção do renomado enólogo Eduardo Luiz Valduga, que por 8 anos esteve na Argentina aprendendo novas técnicas e desbravando uma viticultura de precisão. A Cave de Pedra Winery após passar por um processo de reestruturação e modernização apresenta seus novos produtos com padrão internacional e orgulhosamente brasileiros.

Música na tarde de sábado:

Gustavo Barreto & Sociedade Soul

No repertório, sucessos da MPB contemporânea e standards da música internacional.


Emporium Bocaiúva
Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.
Fone: (48) 3224-1670
Site: www.emporiumbocaiuva.com.br
e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img