18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Emporium Jazz é o evento enogastronômico do outono/inverno de Floripa

spot_img

Emporium Jazz é o evento enogastronômico do outono/inverno de Floripa

spot_imgspot_img

O evento enogastronômico mais concorrido do outono/inverno de Florianópolis, começa neste fim de semana!

Retorno da nova temporada do Emporium Jazz no sábado, dia 08 de maio, das 12 horas às 18 horas.

Para que nossos clientes e amigos experimentem novas receitas ou receitas velhas, preparadas de maneira diferente e para que apreciem pratos que fazem parte da culinária das mais diversas localidades, receberemos como convidados: chefs, cozinheiros e gourmets. Os quitutes, em sua maioria, serão elaborados com ingredientes disponíveis na delicatessen do Emporium. O prazer da gastronomia será acrescido das degustações comandadas por enólogos, sommeliers e enófilos, apresentando vinhos variados, com dicas e sugestões sobre os rótulos. As atrações não param por aí, pois as tardes de sábado ficarão ainda mais animadas com o repertório de ótimos músicos.

Além da volta do Emporium Jazz, temos outra deliciosa novidade: o cardápio do bar foi reformulado. O novo menu eva a assinatura das competentes profissionais
Kathia Boabaid e Patrícia Borhnausen.

Quem abre a edição 2010 do Emporium Jazz é um parceiro de várias edições do evento, que já conhece bem a cozinha do Emporium, assim como as preferências gastronômicas dos frequentadores da casa, nosso convidado é Renato Sehn. O proprietário da badalada Pousada Ilha do Papagaio, no município de Palhoça, escolheu para a tarde algumas receitas de sua autoria, que já foram testadas, aprovadas e fazem sucesso.


Gastronomia

Menu

Entrada:

– Polvo na endívia

Prato Principal:

– Risoto de bacalhau a Renato Sehn

Arroz branco, com milho verde fresco, cenorinhas baby, ervilhas frescas, cebolinhas, batatinhas, pimentões, mini tomates frescos, ovo caipira cozido, lascas de alho crocante, parmesão e salpicado de salsinha.

Sobremesa:

– Merengue de limão e morango

O cozinheiro convidado do Emporium, recebe durante esta semana na Pousada Ilha do Papagaio, o Projeto Paint a Future no Brasil. Nos últimos anos a Pousada, forte apoiadora desta causa, recepciona a artista plástica Hetty Van Der Linden – idealizadora do projeto – juntamente com um grupo de artistas brasileiros e estrangeiros, vindos da Holanda, Bélgica, Croácia, Argentina, Escócia, Chile, Espanha, Estados Unidos, e mais países para “pintar um futuro”.
O Paint a Future, não é uma ONG, portanto, não tem fins assistencialistas. É um encontro de artistas em torno de um desejo: melhorar a vida de alguém. O projeto busca transformar sonhos de crianças de comunidades carentes em telas que vão para diferentes galerias espalhadas pelo mundo. Os artistas profissionais voluntários, convidados e orientados por Hetty, produzem quadros que, se vendidos, têm toda a renda revertida para a família da criança, ajudando na realização dos sonhos destes meninos e meninas. O projeto acontece desde 2003, rompendo barreiras sociais e geográficas para promover a educação e o bem-estar de crianças carentes ao redor do mundo.

Graças a uma parceria firmada entre Renato Sehn, Hetty Van Der Linden, Udo Von Wangenheim e Serginho Arruda, neste sábado o Emporium Jazz apresentará uma mostra diferente.

Algumas telas dos participantes do Projeto Paint a Future, estarão expostas em frente ao Emporium, no muro externo da casa de Udo Von Wangenheim, em plena calçada da Rua Bocaiúva.

Degustação de vinhos

A primeira degustação de vinhos do Emporium Jazz terá a assessoria de Volnei Bastos – sommelier das Importadoras Mistral e Vinci, formado pela FISAR (Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori) Delagazione Del Piemonte – Torino e Europe academy for Education.

A produção dos exemplares selecionados é de Laura Catena – a jovem e talentosa filha de Nicolás Catena, o principal e mais respeitado nome do vinho argentino. Laura estudou biologia em Harvard e medicina em Stanford, mas desde meados dos anos 1990, dedica-se exclusivamente à viniticultura. Hoje, além de vice-presidente e “braço direito” do pai nas Bodegas Catena Zapata, ela é proprietária das prestigiadas vinícolas Luca e La Posta.


Som de sábado

Felipe Schneider, Thomas Pessoa, Sito Lozzi e Pietro Perini

Apresentam versões modernas e inusitadas de Chico Buarque, Frank Sinatra
e Edith Piaf, jazz standarts, além de canções de Beatles, Rolling Stones,
Jack Johnson e muito mais.

Emporium Bocaiúva

Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.
Fone: (48) 3224-1670
Site: www.emporiumbocaiuva.com.br
e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

A delicatessen do Emporium Bocaiúva está repleta de sugestões de presentes para o Dia das Mães, além de produtos comestíveis e bebidas, também dispomos de utensílios de mesa, cozinha e bar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img