22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Empreende Brazil Conference terá cinco edições regionais em 2018

spot_img

Empreende Brazil Conference terá cinco edições regionais em 2018

spot_imgspot_img

Com público 100% maior que da edição anterior, o 4° Empreende Brazil Conference anunciou que em 2018 terá edições em cinco estados de diferentes regiões do Brasil, em comemoração ao quinto ano do evento. Tudo isso reflexo do sucesso do último encontro realizado no sábado (26/08), que reuniu empresários e profissionais liberais de doze estados em Florianópolis para uma verdadeira imersão no mundo dos negócios, guiada por grandes nomes do mercado brasileiro, muitos cases de sucesso internacional. A conferência teve mais de 30 palestrantes em cinco arenas simultâneas, debatendo o tema central do encontro: as tendências de mercado para o futuro.

De acordo com o realizador da conferência, Lucas Schweitzer, 70% do público do evento já é empresário e busca novas oportunidades de melhoria e ampliação dos negócios. “Mas o Empreende ajuda também pessoas que têm vontade de abrir um negócio e profissionais que podem se utilizar dos conceitos do mundo corporativo para melhor exercer suas atividades. Através do debate de assuntos em evidência no cenário econômico e que fazem parte do dia a dia dos empresários, buscamos inspirar e motivar os empreendedores a tirarem os seus sonhos do papel. Além disso, durante o encontro oferecemos um ambiente que também é propício para fomentar uma rede de relacionamento, que faz toda a diferença hoje em dia”, explica o empresário.

O jornalista Felipe Andreoli foi quem deu o pontapé inicial nas atividades do encontro, falando sobre a sua trajetória de sucesso dentro da comunicação e as mudanças que o setor vem passando. Como diferencial para o profissional, ele destacou a necessidade de inovar sempre, deixando de lado os velhos padrões engessados. No período da manhã ainda foram realizadas as trilhas simultâneas, a programação kids e o Day 1x, da Endeavor, que apresentou histórias inspiradoras como a do ex-nadador Fernando Scherer, do participante do Masterchef Valter Herzmann e da empreendedora Ana Fontes, que apontou o crescimento da mulher no mundo dos negócios. "Não é uma guerra de sexos, só precisamos de reconhecimento. Hoje em São Paulo, a cada 100 negócios 52 são de mulheres, sendo que 45% das micro e pequenas empresas brasileiras são de mulheres e elas decidem 85% das compras na família. Isso não pode ser ignorado", destacou.

O período da tarde foi comandando por Walter Longo, presidente do Grupo Abril, e Jaime de Paula, presidente Neoway Solutions, com a palestra ‘Big Data ou Big Brother?’, que tratou sobre a capacidade de fazer negócios processando informações sobre o comportamento real dos consumidores. “O algoritmo está imbecilizando as pessoas num momento em que o mundo está exigindo de nós aceitação das diferenças e do contraditório. Nunca fomos tão globais e nunca atuamos tão tribais como hoje. Se não conseguirmos resolver socialmente, isso trará muitos problemas para as novas gerações”, declarou Longo. Além disso, os participantes também marcaram presença na sessão de negócios orientada pelo SEBRAE/SC, onde puderam aumentar o networking e apresentar a sua empresa para contatos em potencial.

Para encerrar a programação do Empreende, à noite subiram ao palco Edgar Abreu, da Edtech, Gabriel Goffi, da startup chamada High Stakes Academy, Marcos Scaldelai, consultor e ex-presidente da Bombril, e Robinson Shiba, fundador da China Inbox e Gendai. O dono da maior rede de delivery de comida chinesa da América Latina contou com simplidade como teve a ideia de entregar comida chinesa em casa, na década de 90, quando essa culinária ainda era desconhecida do brasileiro e ele um estudante de Odontologia que conheceu serviços semelhantes em uma temporada nos Estados Unidos.

Em sua quarta edição, o Empreende Brazil Conference contou com mais de 20 entidades apoiadoras, como a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Federação das Associações Empresariais (FACISC), Endeavor, SEBRAE, Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB/SC), Associação Brasileira de Franchising (ABF), Excelência SC, Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH), Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), dentre outras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img