24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

 Empreende Floripa 2011: Semana Global incentiva empreendedorismo em Santa Catarina

spot_img

 Empreende Floripa 2011: Semana Global incentiva empreendedorismo em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Inspirar, orientar, conectar e mobilizar. Objetivos que irão nortear mais uma edição da Semana Global do Empreendedorismo, movimento internacional que desde 2008 acontece durante o mês de novembro. Neste ano, 104 países terão atividades relacionadas à Semana Global e Florianópolis irá integrar pela segunda vez o movimento por meio do Ciclo de Palestras Empreende Floripa 2011. No Brasil, a iniciativa tem a liderança da Endeavor e na Capital catarinense a mobilização é da consultora empresarial Viviany Pfleger, com o apoio de diversos parceiros locais.

De 16 a 18 de Novembro, o Empreende Floripa contará com duas noites de palestras e um bate papo. No dia 16, o tema é Criatividade e Empreendedorismo Digital, com a presença de diretores de empresas do segmento, que irão relatar suas experiências no desenvolvimento de negócios digitais. Já no segundo dia, 17, o tema será “Como comecei meu negócio: captação de recursos”. Ambas serão no Auditório da Fecomércio, no Centro de Florianópolis.

Por fim, na sexta, dia 18, um bate-papo sobre Gestão de Relacionamentos e Coworking será o foco do dia, em um ambiente descontraído – o bar Sr Speto, no bairro Santa Mônica.

Para a coordenadora geral do evento, Viviany Pfleger, o Ciclo Empreende Floripa é uma oportunidade de trazer para a cidade temas bastante discutidos no universo dos negócios e do empreendedorismo, sobretudo em grandes centros. “É a coletividade que estabelece a cultura empreendedora. Aos poucos, este movimento de incentivo ao empreender vai se fortalecendo em Florianópolis. É nesta integração entre parceiros, empresas, profissionais, estudantes que pretendemos disseminar boas ideias”, aposta Viviany.

Entre os apoiadores confirmados estão Fecomércio/SC, Sebrae/SC, Nippy Eventos, Grupo Publish, Ideias.me, Confraria Empresarial, ClicRBS, Dialetto Comunicação Estratégica, Grupo RBS, Esag Jr, Novos Negócios, Annote, Vilaj Coworking, BZPlan, Anjos do Brasil e ICOM.

Mais detalhes sobre a programação e inscrições no site www.empreedefloripa.com.br.

Ciclo de Palestras Empreende Floripa 2011
Datas: 16 a 18 de Novembro 2011
Local: Palestras dias 16 e 17/11 – Fecomércio Santa Catarina (Rua Felipe Schmidt, 785 – Centro – Florianópolis – SC); Bate-papo dia 18/11 – Sr Speto (Av. Madre Benvenuta, 1548 – Santa Mônica)
Inscriçõeswww.empreedefloripa.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img