fique por dentro de floripa

- Gastronomia - Empreendedores apostam no Campeche em nova fase de forneria

31.07.2019

Empreendedores apostam no Campeche em nova fase de forneria

31.07.2019
Empreendedores apostam no Campeche em nova fase de forneria
Foto: Divulgação

A Forneria Bettarello, que funcionou até pouco tempo atrás no Canto da Lagoa, leste de Florianópolis, foi reaberta neste inverno mas em outro bairro: o Campeche.

Para a nova fase, Bruno Bettarello, agrônomo, surfista e com vasta experiência em restaurantes italianos da capital paulista e no exterior,  uniu forças ao empresário Marcos Berman, que somou  à nova fase da forneria a expertise de anos como dono de restaurantes na capital paulista, como o Soul Fish e a Casa Cardoso.

Para e empreitada, apostaram na restauração de um dos casarões mais antigos e charmosos da Avenida Campeche, bairro que ambos moram e tem forte identidade.  “Uma história muito bacana que se concretiza visando gerar o bem-estar através de uma das mais antigas artes, a Alquimia da transformação de ingredientes em comida”, salienta Berman.

A ideia é proporcionar uma experiência gastronômica com sabores marcantes em um ambiente acolhedor. Entre as pizzas artesanais, destaque para a Bettarello, que leva camarões graúdos e Muçarela de Búfala e foi sucesso na primeira fase da casa. Entre as novidades, a dupla aposta na  São Tomé, que leva cogumelos, gorgonzola, parmesão e muçarela, além das pizzas vegetarianas, com destaque para a vegana Pacha Mamma, além das entradas do menu.

Bruno sempre fez questão de cultivar de forma orgânica na horta da Forneria alguns ingredientes essenciais para as “redondas” da Bettarello. 

A casa conta com torneiras de chopp da cervejaria Unika e uma variada carta de vinhos. A casa funciona a la carte e conta com sistema de Take Away e Delivery e funciona de terças a domingos entre 18h e meia-noite.

A  Forneria Bettarello, com estacionamento no local, fica na Avenida Campeche, 1489, esquina com a Rua da Capela, no bairro Campeche. Mais informações por (48) 3030 3456.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Mestres do Sabor: Florianópolis também tem “Filé à Francesa”

27.05.2020

Mestres do Sabor: Florianópolis também tem “Filé à Francesa”

Carbone reabre de acordo com regras da OMS

21.05.2020

Carbone reabre de acordo com regras da OMS

Angeloni leva aulas de gastronomia para sua casa

19.05.2020

Angeloni leva aulas de gastronomia para sua casa

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.