fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Empresa de Florianópolis lança produto que reduz mau cheiro em calçados e roupas

16.04.2019

Empresa de Florianópolis lança produto que reduz mau cheiro em calçados e roupas

16.04.2019
Empresa de Florianópolis lança produto que reduz mau cheiro em calçados e roupas
Foto: A empresa Bodout, de Florianópolis, aprimorou o processo de retirada de umidade e, com ajuda de instituto do SENAI, busca inovação incremental. Foto: Divulgação.

Um sachê que reduz o mau cheiro causado pelo suor em calçados e roupas é um dos projetos da indústria catarinense aprovados pelo Edital de Inovação para a Indústria, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) nacionais e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A empresa Bodout, de Florianópolis, aprimorou o processo de retirada de umidade e agora, com a ajuda do Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de Produção (de Itajaí) busca uma inovação incremental, de maneira, por exemplo, a ampliar sua durabilidade e aplicar outras propriedades, o que será feito com apoio do Edital. 

Saiba detalhes sobre o produto neste link aqui. 

Para adquirir o produto, clique aqui

O projeto “Bodout Mais Esporte menos Cheiro” foi aprovado na categoria Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas, MEI e Startups de Base Tecnológica. Além de aumentar sua durabilidade, o trabalho do Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de Produção deve adicionar propriedades antibacteriana e antifúngica, além de ampliar a sua aplicação para a área eletrônica, médica, doméstica e de saúde e segurança do trabalho, com aplicação em equipamentos de proteção. “Ter uma ideia é muito fácil, a parte mais difícil é operacionalizar ela, por isso a gente acha fundamental o apoio das entidades Sistema S, que oferecem esse tipo de auxílio para as pequenas indústrias.  Esse edital é uma coroação de que a gente está no caminho certo”, afirma Luciano Castelo, proprietário da Bodout.

O Edital de Inovação para a Indústria é uma iniciativa que estimula o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores. Em todo o País, o Edital vai investir até R$ 55 milhões para o desenvolvimento de projetos em indústrias de todos os portes, incluindo startups de base tecnológica.

Com informações da Assessoria de Imprensa da FIESC.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Grupo Pasquini anuncia parceria com Instituto Guga Kuerten

22.05.2019

Grupo Pasquini anuncia parceria com Instituto Guga Kuerten

Ingleses recebe projeto Floripa Empreendedora no Bairro nesta sexta-feira

16.05.2019

Ingleses recebe projeto Floripa Empreendedora no Bairro nesta sexta-feira

Especialistas promovem talk “Café com Finanças”, com entrada gratuita, na Lagoa da Conceição

14.05.2019

Especialistas promovem talk “Café com Finanças”, com entrada gratuita, na Lagoa da Conceição

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.