23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Empresa de Florianópolis recebe comitiva da Finlândia para tratar de novos negócios e internacionalização

spot_img

Empresa de Florianópolis recebe comitiva da Finlândia para tratar de novos negócios e internacionalização

spot_imgspot_img

Uma comitiva do governo finlandês está em Florianópolis para uma série de visitas técnicas que contemplam associações, entidades empresariais, prefeitura da Capital e Governo do Estado a fim de buscar oportunidades de negócios entre os dois países. A Aquarela Analytics é a única empresa privada a receber a comitiva para uma reunião hoje (19), na sede da empresa.

Na comitiva estão a Embaixadora da Finlândia, Johanna Karanko; a Cônsul Honorária PR/SC, Roseanne Lunardelli Salomon Fontana; Johanna Kivimäki, Conselheira de Educação, Ciência e Ensino Superior; e a Advisor Business Finland, Natalia Araujo. Segundo a Embaixadora, “há muito interesse em efetivar parcerias ‘ganha-ganha’ entre Florianópolis e o governo da Finlândia. As áreas de oportunidade são na sustentabilidade, inovação, educação e tecnologias em geral”, declarou Karanko.

No ano passado, o CEO da Aquarela Analytics, Marcos Santos, esteve na Finlândia para conversar sobre a implantação de novos negócios e internacionalização da empresa, sendo que as tratativas foram feitas diretamente com o governo finlandês. “A Aquarela já viabilizou que dezenas de empresas pudessem aperfeiçoar suas operações, criar novos negócios e a se transformarem digitalmente com o apoio de técnicas avançadas de dados e inteligência artificial. Queremos levar a tecnologia e inteligência artificial para o mundo”, explica Marcos Santos.

A expectativa é manter um bom relacionamento com o governo finlandês e, naturalmente, com as empresas finlandesas. Com isso, efetivar a abertura e internacionalização da Aquarela no mercado.

Sobre a Aquarela Analytics

Com 10 anos de atuação, a Aquarela Analytics é referência nacional no uso de inteligência artificial na indústria brasileira e empresas de diversos segmentos. A empresa conta com 60 colaboradores e desenvolve soluções de Data Analytics, Inteligência Artificial e transformação digital para dezenas de empresas de grande porte, nacionais e globais. Em 2020, a Aquarela foi selecionada para o programa Tecnova (da FAPESC) e no mesmo ano recebeu o Prêmiio Certi. Já em 2021 e 2022, recebeu o Prêmio Stemmer de Inovação e o primeiro lugar no Prêmio CNI de Inovação na Indústria.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img