21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Empresa de Florianópolis recebe o prêmio de cultura mais ética do Brasil

spot_img

Empresa de Florianópolis recebe o prêmio de cultura mais ética do Brasil

spot_imgspot_img

 

Involves é a primeira colocada no levantamento Virtuous Company de Cultura Ética 2020, que analisou 1.870 organizações de 17 setores

 

Promover uma cultura ética e um ambiente de trabalho saudável é fundamental para o crescimento sustentável de uma empresa. Afinal, organizações são feitas por pessoas. E para avaliar o grau de ética das empresas brasileiras, a consultoria de alta gestão Virtuous Company divulgou o Ranking Virtuous Company de Cultura Ética 2020. O estudo inédito contempla 1.871 companhias brasileiras de 17 segmentos. A  Involves, empresa de Florianópolis que desenvolve soluções para gestão de trade marketing, ficou com o primeiro lugar geral. Outras sete empresas de tecnologia e duas empresas do setor financeiro ocupam o top 10.

 

Para criar o ranking, a Virtuous Company desenvolveu um indicador que mede o nível de cultura ética nas empresas. Ele é composto por dez critérios, cinco  positivos e cinco negativos. Os aspectos positivos considerados são confiança organizacional, liderança ética, orientação para o bem comum, empatia e liberdade para falar; e os  negativos  são injustiça organizacional, liderança abusiva, orientação egoísta, falta de consciência e medo de retaliação. Uma lista com 5.370 palavras e expressões associadas a cada aspecto foi considerada para estabelecer a pontuação. 

 

A análise das 1.871 organizações pesquisadas foi feita com base em mais 376,7 mil avaliações publicadas por  colaboradores no site Glassdoor entre  2015 e 2019. O grau de cultura ética de cada empresa foi calculado pela diferença entre os aspectos positivos e negativos das avaliações. Do setor de tecnologia e telecomunicações foram analisadas 268 organizações. A Involves, que ocupa a primeira posição do ranking, já havia sido premiada em setembro de 2020 no ranking específico do setor de tecnologia e telecomunicações. 

 

Para o CEO da empresa, André Krummenauer, o reconhecimento é fruto da cultura organizacional baseada na transparência e na diversidade desenvolvida na empresa desde o início, há mais de 10 anos. "Estar no topo desse ranking representa o resultado dos valores que cultivamos na Involves, do nosso foco em promover um ambiente ético, responsável, diverso e saudável", afirma André. 

 

A Gerente de Pessoas da empresa, Thuany Schutz, acredita que a prática dos valores da empresa no dia a dia é fundamental para o desenvolvimento dessa cultura. "Na Involves, os valores não são apenas palavras bonitas, eles norteiam todas as nossas decisões e entregas. A cultura humana, baseada na comunicação aberta e no respeito, está enraizada no nosso trabalho e acredito que é justamente por isso que estamos em primeiro lugar", completa. 

 

Criada em 2009, a Involves tem sede em Florianópolis (SC) e filiais em São Paulo (SP), México e Bolívia, atende clientes em 21 países com soluções de gestão de trade marketing e acompanhamento da performance de equipes de campo em tempo real. As soluções da Involves tem na carteira de clientes grandes nomes como L'Oréal, Fini, Unilever, Playstation, Motorola, Seara, Danone e 3 corações. Além disso, em 2019 a empresa deu início a seu processo de internacionalização. 

 

Conheça as dez primeiras colocadas no Ranking Virtuous Company de Cultura Ética 2020: 

  1. Involves

  2. Vindi

  3. ThoughtWorks

  4. Bluesoft

  5. Koin

  6. Mercos

  7. DOC88

  8. Eduzz

  9. DP6

  10. Soften Sistemas 

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img