18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Empresa de tecnologia e prefeitura de Florianópolis fecham parceria para auxiliar na vacinação de idosos contra a Covid-19

spot_img

Empresa de tecnologia e prefeitura de Florianópolis fecham parceria para auxiliar na vacinação de idosos contra a Covid-19

spot_imgspot_img

 

Serão cinco mil corridas gratuitas doadas pela 99 para que idosos se desloquem até drive-thrus ou pontos fixos de vacinação

 

Para incentivar a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Florianópolis, a prefeitura da cidade fechou uma parceria com a 99, empresa de tecnologia, com o objetivo de transportar gratuitamente idosos aos postos de vacinação contra a Covid-19, sejam drive-thrus ou postos para pedestres. A parceria, que será oficializada nesta quinta-feira, 25 de março, prevê a doação de cinco mil corridas. 

 

“A vacinação é crucial para o combate à pandemia do coronavírus. É um momento que exige mobilização de todos os setores da sociedade, e a 99, em parceria com a prefeitura de Florianópolis, está ao lado dos idosos” afirma Erika Alvarez, Especialista em Políticas Públicas da 99.

 

Os idosos que optarem por postos em drive-thrus serão encaminhados à guichês específicos para que o tempo limite da corrida não seja excedido. Além disso, serão enviados sempre para os locais de vacinação mais próximos da sua residência. A população que necessitar do auxílio deve entrar em contato com a sua equipe de Saúde que informará um código promocional.

 

“Agradeço a essa parceria com a 99. Ela possibilita que a gente dê ainda mais acesso à vacinação aos nossos idosos. Iniciativas como esta demonstram que podemos unir forças no combate à Covid-19”, comenta o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

 

Butantan e Fiocruz

 

A 99 também anunciou recentemente a doação de R$ 3 milhões para o Instituto Butantan, em São Paulo, e para a  Fiocruz, no Rio de Janeiro. O montante será dividido igualmente entre  as instituições para acelerar o processo de imunização da população brasileira, já que as vacinas produzidas serão distribuídas por todo o país. Os valores serão destinados à construção da nova fábrica na capital paulista e ao sequenciamento do genoma de novas variantes do coronavírus pela Fiocruz. 

 

SOBRE A 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”), e no Brasil conecta mais de 20 milhões de consumidores diariamente a serviços de transporte, pagamentos e entregas. No setor de transporte por aplicativo, a 99 conecta mais de 750 mil motoristas com passageiros em mais de 1.600 cidades. A carteira digital 99 Pay traz economia e segurança com vantagens e incentivos. Já na 99Food, milhões de consumidores brasileiros recebem em todos os momentos e para todos os bolsos, entregas intermediadas de restaurantes e entregadores parceiros.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img