13 C
fpolis
terça-feira, maio 17, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Empresa de Florianópolis está na semifinal do maior congresso de áudio branding do mundo

spot_img

Empresa de Florianópolis está na semifinal do maior congresso de áudio branding do mundo

spot_imgspot_img

Sound Branding Brasil com Minuto Estácio entre 12 semifinalistas para Audio Branding Congress na Alemanha

Nesta semana, foram escolhidos os 12 semifinalistas que irão concorrer a 5 vagas para o maior congresso de áudio branding do mundo, o Audio Branding Congress, organizado pela Audio Branding Academy. O congresso será dia 05 de novembro, em Hamburgo, na Alemanha.

A Sound Branding Brasil, dirigida por Luciana Manfroi, participa com o sound branding criado para o Minuto Estácio da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

A composição técnica de um efeito sonoro pode causar sensações emocionais agradáveis ou desagradáveis que remeterá à lembrança da marca. Dessa maneira, cada vez mais as empresas estão procurando especialistas para compor sua sonoridade em ambientes digitais e ambientação sonora em PDV: O que ainda é difícil aqui no Brasil é encontrar profissionais especialistas em composição musical, marketing sensorial e publicidade, que dominem as três áreas. Mas o mercado mundial está crescendo e as empresas começaram a investir em pesquisas para garantir sua sonoridade.

Luciana estudou Composição e Regência na Faculdade de Música da UFRGS e se formou em Publicidade e Propaganda na ESPM do Rio de Janeiro.

Minuto Estácio – identificação sonora:

Construímos o sound branding do programa Minuto Estácio a partir de três vozes iniciais que falavam a palavra “Minuto”, como se fossem o tic-tac de um relógio, a contagem de minuto. Ao fim das três vozes individuais, o coro de vozes fala a palavra “Estácio”, com a força de um grupo, como a vida social dos jovens que são unidos por um ideal, neste caso, a busca por uma formação acadêmica.

A música de sustentação que rege o início do áudio é harmônica, intimista, seguindo as vozes individuais. Quando o coro de 4 vozes fala a palavra “Estácio”, os efeitos sonoros entram com instrumentos percussivos (open higth hat, low bongo, vibrastrap, splash cymbal, chinese cymbal, high floor tom, acoustic bass drum, mute cuíca) significando a “explosão” da juventude (seus anseios e desejos) ao ingressar na academia para estudar a profissão que escolheu para seu futuro.

As votações para a escolha dos 5 finalistas para participarem do Áudio Branding Congress encerram-se em 31 de agosto. Para votar, basta acessar http://bit.ly/dwJ58l, realizar o registro e entrar no grupo (((Voting Cases ABC 2010))).

Se o sound branding do Minuto Estácio for escolhido para a final, irão representar e defender o case, além de Luciana, o Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda da Estácio de Sá, Diego Moreau e Carlo Manfroi, diretor da Qualé Digital.

Sobre a empresa

A Sound Branding Brasil, com sede em Florianópolis, é formada por um grupo de profissionais de diversas áreas que criam e produzem identidades sonoras para empresas.

Somos músicos, publicitários, pesquisadores, psicólogos, físicos, filósofos que pensamos a música ou efeito sonoro da marca em um universo sócio-cultural, seja para ambientes físicos, como pontos-de-venda, ou digitais.

Ouvimos o que o público-alvo da empresa tem a dizer, através de pesquisas com focus group, para podermos criar e produzir sonoridades que sejam a cara (e o ouvido) do consumidor.

Serviços de Criação e Produção:

– identidade sonora para marcas, sound branding, sonic logo.
– sound design
– ring tones
– trilhas compostas para comerciais
– podcast
– trilhas compostas para cinema
– ambientação sonora em PDV físico ou digital

Sound Branding Brasil para sua marca ser ouvida!

spot_img