16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Empresárias da capital lançam cartilha online sobre Lei de Cultura

spot_img

Empresárias da capital lançam cartilha online sobre Lei de Cultura

spot_imgspot_img

​Nos últimos dias, o futuro da cultura em todo o País tem sido assunto entre artistas, produtores e imprensa, devido aos cancelamentos em decorrência do Covid-19. E para tentar trazer um pouco mais de informação e ainda presentear a capital catarinense na semana do seu aniversário​​, as empresárias​​ Mariana Kadletz e Paula Borges​ prepararam um presente especial para a cidade e para o setor: uma Cartilha sobre a Lei Municipal de Incentivo à Cultura​, disponível de forma on-line e gratuita. 

 
​De acordo com a publicação, a Lei, de 1991, permite com que contribuintes de ISS e IPTU destinem parte dos seus impostos para o fomento da cultura no Município. Muitos não sabem, mas diversas manifestações culturais que ocorrem em Floripa são financiadas por este mecanismo.​ "Desde a sua criação, a Lei nunca tinha recebido um material neste nível​ e com ele, será possível ajudar produtores culturais, artistas, servidores da área pública, bem como orientar investidores interessados nesse mecanismo​", destaca Paula Borges. Para  Mariana Kadletz​, ainda que no atual momento o envio de novos projetos esteja suspenso, ​"​sabemos que essa é uma situação provisória que estamos vivendo, e tão logo a pandemia seja sanada, a Lei continuará a cumprir seu papel no cenário da cidade, que precisará ainda mais de incentivos na área cultural​", completa. ​

A Cartilha estará disponível para download gratuitamente através dos sites incentivedeverdade.com.br e institutomaratonacultural.com. O material é uma realização da empresa Incentive e do Instituto Maratona Cultural, e foi produzido com recursos próprios.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img