fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Empresários catarinenses foram reconhecidos em cerimônia do Prêmio Líderes nesta quinta-feira

29.11.2019

Empresários catarinenses foram reconhecidos em cerimônia do Prêmio Líderes nesta quinta-feira

29.11.2019
Empresários catarinenses foram reconhecidos em cerimônia do Prêmio Líderes nesta quinta-feira
Foto: Hermes Bezerra

A premiação na Fiesc destacou iniciativas inovadoras que levaram o nome do Estado nacionalmente ao longo de 2019

A força e o pioneirismo do empresariado catarinense foram reconhecidos na noite desta quinta-feira (28) com a entrega do troféu do Prêmio Líderes de Santa Catarina, na Fiesc, em Florianópolis. Este foi o quarto ano da premiação, uma iniciativa do LIDE SC, para destacar quem busca por meio de ações inovadoras levar o nome do Estado ao cenário nacional. Durante o evento também foram realizadas homenagens ao presidente emérito do Grupo RIC, Mário Gonzaga Petrelli, e à BMW Group Brasil.

A premiação reuniu filiados, convidados, autoridades e políticos para o anúncio dos vencedores em sete categorias: agronegócio, indústria, serviços, tecnologia e inovação, turismo, varejo e empresário do ano. Os ganhadores receberam um troféu simbolizado pela águia, animal que reúne características fundamentais aos empresários, como visão apurada, determinação e força. Nesta edição a escolha dos finalistas foi realizada pelo voto de jornalistas, formadores de opinião e filiados. “Tivemos uma excelente representatividade do desejo do catarinense, mostrando quem, de fato, atua para o crescimento do Estado. Neste ano realizamos mais de 30 eventos que promoveram o networking, diálogo e conhecimento. Estamos muito otimistas com o novo ciclo de 2020 e com as possibilidades que surgem com este novo ano”, frisou o presidente do LIDE Santa Catarina, Wilfredo Gomes.

O LIDE SC também prestou uma homenagem especial para o presidente emérito do Grupo RIC, Mário Gonzaga Petrelli, pela contribuição ao Estado nas últimas décadas. “A saudação hoje deve ser aos empresários do presente que fazem a história de Santa Catarina. A minha alegria em dizer que o passado de Santa Catarina é excepcional e o presente é muito forte. Pelo desenvolvimento que esses empresários aqui homenageados geram para o Estado”, pontuou. 

O evento reconheceu ainda a BMW Group Brasil pelo recebimento do Destaque Prêmio Líderes do Brasil. A fábrica, primeira da marca na América Latina, completou recentemente cinco anos da planta em Santa Catarina. “Estamos muito felizes por receber essa premiação. Para nós isso é muito importante, pois tentamos sempre fazer o melhor. É um reconhecimento do trabalho que fazemos aqui”, destacou o diretor geral da BMW Group Brasil, Mathias Hofman.

Com a entrega de placas de Menção Honrosa foram reconhecidos ainda o coronel da Polícia Militar, Araújo Gomes; a vice-presidente executiva do Grupo Dória, Celia Pompeia; e o head das unidades nacionais e internacionais do LIDE, Fábio Fernandes.

O Prêmio Líderes de Santa Catarina encerra as atividades desenvolvidas durante o ano pelo LIDE SC, LIDE Mulher SC e LIDE Futuro SC.
 
Confira os vencedores em cada categoria

Líder em Agronegócio
Sadia
 
Líder na Indústria
Intelbras
 
Líder em Serviços
Floripa Airport
 
Líder em Tecnologia e Inovação
Teltec Solutions
 
Líder em Turismo
Faial Prime Suítes
 
Líder em Varejo
Havan
 
Empresário do Ano
Jaimes de Almeida Junior

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Primeira franquia de papelaria boutique do Brasil inaugura em Floripa nesta sexta-feira

24.01.2020

Primeira franquia de papelaria boutique do Brasil inaugura em Floripa nesta sexta-feira

Altenburg dá start a seu plano de expansão com nova loja em Florianópolis

23.01.2020

Altenburg dá start a seu plano de expansão com nova loja em Florianópolis

Projeto de lei visa facilitar o trabalho de 287 atividades econômicas

23.01.2020

Projeto de lei visa facilitar o trabalho de 287 atividades econômicas

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.