16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Empresários catarinenses vão conhecer oportunidades geradas pelo setor de defesa

spot_img

Empresários catarinenses vão conhecer oportunidades geradas pelo setor de defesa

spot_imgspot_img

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) recebe nessa semana uma comitiva de representantes do Ministério da Defesa. Além de visitas ao Instituto Senai de Inovação de Florianópolis e Joinville, a programação inclui reuniões com o Comitê da Indústria de Defesa (Comdefesa) e visitas à Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), ao LABfaber/CERTI e ao Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA). Amanhã pela manhã haverá uma reunião para apresentar à base industrial catarinense, as oportunidades abertas pelo setor de defesa e possíveis parcerias com o Ministério. A pauta da visita inclui ainda preparativos para a segunda edição da SC Expo Defense.

O evento, que ocorre nos dias 2 e 3 de setembro, é uma iniciativa da FIESC e da Base Aérea e vai mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologias, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria, centros de tecnologia e academia. “A presença da comitiva no Estado é muito importante para aproximar ainda mais o setor da defesa do industrial. A primeira edição da Expo Defense foi um sucesso e estamos trabalhando para fazer um evento ainda melhor esse ano. A relação é benéfica para todos”, diz o Presidente do Comdefesa, Cesar Augusto Olsen. Estratégico para o País, o setor de defesa conta com mais de mil e cem empresas, gera mais de um milhão de empregos diretos e indiretos e exporta mais de US$ 1 bilhão – volume que pode chegar a US$ 5 bilhões nos próximos anos.

A comitiva do Ministério que vem a Santa Catarina terá a presença do General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação; do Brigadeiro do Ar José Ricardo de Meneses Rocha, Diretor do Departamento de Promoção Comercial do Ministério; do Capitão de Mar e Guerra Leonardo José Trindade de Gusmão; do Tenente-Coronel Jorge Alberto Valle da Silva, do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, e do Major Farmacêutico Luiz Eduardo de Azevedo Ramos da Silva, do Departamento de Saúde e Assistência Social do Ministério.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img