20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Empresários da Grande Florianópolis desenvolveram o projeto Escola para Líderes Públicos e Políticos

spot_img

Empresários da Grande Florianópolis desenvolveram o projeto Escola para Líderes Públicos e Políticos

spot_imgspot_img

Em outubro, os brasileiros terão novamente um compromisso com as urnas, quando escolherão prefeitos e vereadores. Nas últimas eleições municipais, em 2008, apenas em Santa Catarina registraram-se 12.850 candidatos a vereador e outros 744 a prefeito. Nacionalmente, foram 349.773 e 15.903, respectivamente. Para auxiliar aqueles que pretendem ingressar na carreira política, empresários da Grande Florianópolis desenvolveram o projeto Escola para Líderes Públicos e Políticos, que, de março a junho, capacitará novos líderes na região.

“Os conteúdos têm a finalidade de despertar o interesse sobre melhores práticas da gestão pública”, explica o responsável técnico, o professor da Faculdade Estácio Antônio Bonanomi Neto. Para ele, “os gestores públicos precisam estar amparados em princípios como Direito, Justiça, Prudência, Equilíbrio, Moral e Ética, combinados com seus melhores conhecimentos em administração pública e outros saberes”.

Iniciativa da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ), o projeto teve seus conteúdos desenvolvidos por professores da Estácio. Haverá ainda docentes independentes e vinculados a outras instituições. O curso terá uma série de aulas, palestras e seminários sobre diversos temas, inclusive marketing e legislação.

Um dos professores a ministrar os conteúdos, o coordenador do curso de Administração da Estácio, Bernardo Meyer, reforça a urgência do projeto. “A cena pública brasileira tem se caracterizado por um grande número de políticos com baixo nível de capacitação. Muitos começam a aprender no exercício dos seus cargos. Desenvolvemos a Escola para reduzir a distância entre o que o político sabe e aquilo que ele precisa saber”, explica.

A aula magna será no dia 1º de março com o promotor Affonso Ghizzo Neto, idealizador da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”. A consultora Dulce Magalhães e o jornalista Carlos Alberto Sardenberg vão ministrar palestras ao longo do curso.

As inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro, pelo site www.aemflo-cdlsj.org.br


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img