21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Empresas apresentam detalhes dos projetos para o Parque Urbano e Marina na Beira-mar Norte

spot_img

Empresas apresentam detalhes dos projetos para o Parque Urbano e Marina na Beira-mar Norte

spot_imgspot_img

As duas empresas que entregaram na última quarta-feira os projetos para a implantação do Parque Urbano e Marina na Beira-mar Norte, em Florianópolis, tiveram 30 minutos cada uma para apresentar os conceitos, maquetes e estudos referentes aos projetos apresentados. As iniciativas puderam ser visualizadas por representantes de entidades relacionadas aos segmentos que serão avaliados nos projetos. A apresentação, na tarde desta sexta-feira, 10, contou com a presença do prefeito Cesar Souza Junior.

 “Nós demos hoje um passo decisivo e irreversível para que a gente tenha uma marina na cidade. Os dois projetos são de muita qualidade, tecnicamente bem elaborados. Não é mais apenas ideia, é algo muito consistente. A comissão vai ter a difícil missão de julgar entre as duas propostas qual será a vencedora. Posso assegurar que temos projetos de alta qualidade e que inclusive podem se complementar no momento do lançamento do edital, dando uma nova cara para a cidade e finalmente colocando Florianópolis de frente para o mar”, frisou o prefeito.

 Entre as entidades que participaram do encontro, com o intuito de opinar e auxiliar a comissão técnica com a avaliação dos projetos, estavam a OAB, ICMBio, Acatmar, AsBEA, Fundação Certi e o CREA/SC.

 Outra equipe, formada por detentores de notório saber, dará consultoria e suporte para a análise dos projetos. Compõem essa Amyr Klink, com experiência no setor náutico; Jaime Lerner, do meio urbanístico; Nelson Ronnie dos Santos, superintendente do BRDE, que dará sua opinião na parte de economia, e José Eduardo Azevedo Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque, opinando em relação a inovação e tecnologia.

 No dia 20 de junho, deverão ser apresentadas as análises e posteriormente será conhecido o projeto (ou projetos) escolhido para a composição do edital e do termo de referência para a licitação da implantação do Parque Urbano e Marina. Isso porque poderá ser bem avaliada a parte de parque de um e de marina de outro projeto, formando uma nova composição, com a junção dos dois estudos.

 Participam das avaliações os projetos das empresas ARK7 Arquitetos Associados e da Florianópolis no Mar-AJX & Karolyne Soares.

 O Parque Urbano e Marina na Beira-mar

 Além do maior aproveitamento do espaço público, a marina será uma grande fonte de geração de emprego. Para cada vaga molhada, são empregadas em média 12 pessoas, dependendo do tamanho da embarcação, sendo cerca de dois mil contratos diretos e quatro mil indiretos, considerando, por exemplo, 500 vagas molhadas, fator que contribuirá diretamente com crescimento econômico da cidade.

 O local já possui pista de desaceleração de carros, fazendo com que o projeto se integre com facilidade aos modais da cidade (ônibus, bicicletas e pedestres), à rede hoteleira do Centro e à via gastronômica da Rua Bocaiúva, tornando-se um local com grande atratividade para moradores e turistas.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img