fique por dentro de floripa

- Geral - Empresas parceiras do IGK lançam linhas de produtos com renda revertida para os trabalhos do Instituto

12.02.2020

Empresas parceiras do IGK lançam linhas de produtos com renda revertida para os trabalhos do Instituto

12.02.2020
Empresas parceiras do IGK lançam linhas de produtos com renda revertida para os trabalhos do Instituto
Foto: Divulgação

O Marketing de Causa fortalece a marca e à fidelização do cliente além de ajudar nas causas sociais

As empresas que trabalham com iniciativas sociais têm ganhado mais espaço e destaque dentro dos mais diferentes mercados nos dias atuais. Hoje os consumidores estão mais preocupados com o impacto das próprias aquisições na sociedade e no meio ambiente. E isso reflete na posição e conduta de empresas que ajudam, cada vez mais, ações de inclusão social.

O Instituto Guga Kuerten, com sede em Florianópolis, foi lançado em agosto de 2000 e desde então trabalha para garantir oportunidades de transformação social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Em todos esses anos de trabalho e dedicação muitas empresas se mostraram parceiras da causa do Instituto. Neste ano o IGK completa 20 anos de existência e já atendeu por meio do esporte e da educação cerca de 96 mil pessoas, em aproximadamente 190 cidades de Santa Catarina.

Sem fins lucrativos, o IGK, oferece atividades no contraturno escolar e trabalha em defesa de duas causas: a pessoa com deficiência e o esporte educacional, além de oferecer três programas sociais: O Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida, O Fundo de Apoio a Projetos Sociais e o Programa de Ações especiais.

Atualmente muitas empresas revertem parte da renda arrecadada para auxiliar organizações. Regispel, Uatt, Aurora, Farma e Farma, Acostamento, Grupo FW, Visa e Chocolates Lugano são exemplos de marcas que têm o percentual da venda, de alguns produtos, revertido para o IGK.

Com a criação de linhas específicas, as empresas destacam a parceria com o Instituto Guga Kuerten nas próprias embalagens. O Chocolate Lugano, por exemplo, fez uma linha com chocolatinhos em forma de raquete de tênis, a Uatt criou uma linha com itens de esporte. A empresa Regispel fez as bobinas Cupom Campeão, a Aurora tem o achocolatado Choco do Guguinha, além dos lenços umedecidos Feelclean Baby, do Grupo FW, o Polivitamínico da Farma e Farma, a coleção Yang da Acostamento e as transações nos cartões crédito e débito em parceria com a Visa.

Todos esses produtos, quando são adquiridos ou utilizados, têm parte da renda revertida para o IGK. Esse é o marketing de causa, que estampa a responsabilidade social de cada empresa parceria e que engrandece ainda mais o trabalho de inclusão social do Instituto Guga Kuerten, para que ainda mais crianças, adolescentes e adultos possam conquistar a própria cidadania.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Teste de personalidade MBTI: você conhece essa metodologia?

18.09.2020

Teste de personalidade MBTI: você conhece essa metodologia?

Sistema de câmeras de segurança compartilhadas ganham os bairros na Grande Florianópolis

18.09.2020

Sistema de câmeras de segurança compartilhadas ganham os bairros na Grande Florianópolis

Projeto Proteína Básica entrega 2 toneladas de alimentos na Grande Florianópolis

18.09.2020

Projeto Proteína Básica entrega 2 toneladas de alimentos na Grande Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.